A Comunidade Evangélica de Picada 48 realizou, no dia 20 de abril, o Seminário Sinodal de Orientadoras e Orientadores do Culto Infantil, com a participação de 47 pessoas. O pastor sinodal Altemir Labes esteve presente no encontro.
O dia iniciou com uma meditação, dirigida pela pastora Scheila Janke. Logo em seguida, a catequista Monika Meier compartilhou técnicas de encenação e interpretação, a serem utilizadas na contação de histórias bíblicas. As/os participantes foram divididas/os em sete grupos, para representarem histórias a partir das técnicas demonstradas.
Na parte da tarde, a doutoranda Tamar Genz Gaulke, juntamente com a pastora Silvia Genz (pastora 2ª vice-presidente da IECLB), dirigiu a parte da música. Ela mostrou alguns instrumentos de percussão, confeccionados com material reciclado ou sementes, que podem ser usados para dar ritmo às músicas e cantos. Além de falar sobre parâmetros do som, ensinou cantos com gestos e dinâmicas que podem ser feitas com as crianças no culto infantil.
Por fim, uma das assessoras da Coordenação do Culto Infantil, Sirlei Rosa, fez um relatou sobre o Seminário Nacional do Culto Infantil, que aconteceu nos dias 5 a 7 de abril em São Leopoldo (RS). Os temas tratados no evento foram o 4º volume do material Estudos Bíblicos para Crianças, a Revista Amigo das Crianças e o programa Missão Criança, realizado em algumas comunidades da IECLB.
O seminário sinodal foi encerrado com uma oração e benção final e com um ótimo cafezinho.