
No dia 22 de abril mais de 40 lideranças e ministros/as da IECLB no Vale do Taquari participaram do Seminário Sinodal do PAMI. A assessoria foi do Pastor Altemir Labes, Secretário Adjunto para Missão e Diaconia da IECLB.
A nova metodoligia do PAMI foi objeto de diálogo com ministros/as ainda em 2016 em Conferência Ministerial quando o Pastor Sinodal Gilciney Tetzner fez um relato do XXX Concílio da IECLB e quando o Pastor Altemir Labes assessorou uma CM com o tema estatísticas. A partir destes dois encontros, os e as ministros e ministras do Sínodo manifestaram o interesse em conhecer a metodologia em conjunto com lideranças das Paróquias e comunidades.
Até o momento cerca de um terço das comunidades do Sínodo fizeram o seu planejamento missionário. Espera-se que com a simplificação um novo grupo de comunidades e paróquias invistam tempo no planejamento. Para contribuir com a implementação do PAMI, ao fim do próprio Seminário, formou-se uma Comissão Sinodal do PAMI que será auxílio e motivação às comunidades.