Entre os dias 26 e 30 de janeiro, os sínodos Vale do Itajaí e Norte Catarinense, realizaram o 21º Seminário de Música, no Centro de Eventos Rodeio 12. Dias de muita música, troca de experiências e de aprendizado foram características do evento, que reuniu quase 80 pessoas, entre inscritos e colaboradores. Este ano, o encerramento foi em um belíssimo Culto, em Pomerode, na Paróquia Apóstolo Paulo. A novidade ficou por conta de um Batizado, realizado em conjunto com o encerramento.
Beatriz Rieck definiu o encontro como uma forma de promover harmonia. “Há conformidade entre os sons musicais, entre denominações e linhas teológicas diversas, entre pessoas de todas as idades, entre instrumentos musicais tão diversos e talvez até divergentes e entre pessoas de níveis musicais tão diversos, alguns mestres e outros iniciando seus estudos. Esta harmonia só pode vir do autor e consumador de todas as coisas: Jesus!”.
“O Seminário de Música, em Rodeio, é uma oportunidade especial de aprimoramento, troca de experiências e conhecimentos. Este evento faz parte da história da minha vida pessoal e profissional, pois muito do que aprendi, em 16 participações, me ajudam no ministério de louvor, em minha comunidade, e na minha profissão de professora de Música e Regente.”, reforça Viviam Voss Tavares.
O objetivo do Seminário de Música é oferecer subsídios para os músicos da Igreja. Incorpora diversidade, complexidade, aprofundamento e a abrangência na área do conhecimento, enfatizando o processo de formação da música sacra na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).
Como nas outras edições, participaram pessoas de vários lugares: Joinville, Jaraguá do Sul, Blumenau, Pomerode, Indaial, Timbó, Palhoça, Cascavel, Marechal Cândido Rondon, Guarapuava, Curitiba, Itajaí, Nova Trento, Brusque, Ascurra e Lages. “Essa diversidade de lugares nos trás uma multiplicidade de culturas, e assim mais uma possibilidade de aprender”, enfatiza a coordenadora Rúbia de Oliveira.
Fotos: Divulgação