Semana da Reforma tem Culto festivo

28/10/2012

 

Neste domingo 28 de outrubro os Luteranos de Brusque se reuniram na igreja Evangelica do Centro, para um culto festivo alusivo aos 495 anos da Reforma luterana.

A CELBRUS-UP União Paroquial de Brusque realizou a Semana da Reforma iniciando no dia 25 com uma palestrra na Igreja do Paqueta Paroquia unido em Cristo, proferida pelo Pastor Valdim Utech de Balneario Camboriu.Dia 26 na Igreja do centro ocorreu um conserto de musicas Luteranas pela Orquestra do CESCB.Dia 27 na Igreja da Comunidade de Bateas tivemos uma palestra sobre a formaçao musical em Lutero proferido pelo Pastor Vice Sinodal Irineu Valmor Wolf com participaçao do coral da Comunidade do Bairro da Velha de Blumenau.

Neste domingo chegamos ao apice da prrogramaçao com o culto especial na Comunidade do Centro. Participaram do culto o Pastor Edelcio da Paróquia Bom Pastor comunidade Centro,Pastor Hilton Jair Gorris da Paróquia Unidos em Cristo,Pastor Roland Bruegemann e a PPHMista Eliane da Paróquia Martim Lutero e a Pastora Crhistiane Plautz da União Paroquial.

Tivemos ainda a participaçao do Pastor ROGER WANKE professor da FLT em São Bento do Sul o qual realizou a pregaçao sobre Lutero e a reforma Luterana.

Contamos com a participação de um grande Coral com mais de 80 vozes formado por todos os grupos de canto e corais das tres Paroquias da CELBRUS-UP, os quais mostrarm a beleza da música nos cultos Luteranos, emocionando aos presentes ao Culto e até mesmo aos ouvintes de casa através da Radio.

Outro motivo de alegria para todos e que foi lembrado no culto o fato de que neste dia a setenta anos o Pastor Lindolfo Weingartner celebrava o seu primeiro culto Na Comunidade do Centro, e como homengem toda a comunidade cantou o hino 165 do HPD de sua autoria.

Após o culto os participante se reuniram no Centro Evangélico para um almoço de confraternizaçao.Nossos agradecimentos a todos que colaboraram para que podéssemos realizar esta programaçao. RW.

COMUNICAÇÃO
+
Mesmo que não sejamos cristãos tão bons como deveríamos ser, e somos ignorantes e fracos tanto na vida como na fé, Deus ainda assim quer defender a sua Palavra, pela simples razão de ser a sua Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br