Sara Regina Hoppen é a nova ministra da Comunidade Evangélica de Blumenau

04/12/2011

Posse Pa. Sara Regina Hoppen-42003
Posse Pa. Sara Regina Hoppen-93003
1 | 1
Ampliar

A catequista Sara Regina Hoppen foi instalada na Comunidade Evangélica de Blumenau (CEB), na manhã de domingo, 4 de dezembro. O culto aconteceu na igreja da Comunidade São Mateus, na Paróquia Evangélica Luterana Blumenau Fortaleza e contou com a participação de ministros e lideranças do Sínodo Vale do Itajaí, bem como membros da comunidade local, presbíteros e membros das oito comunidades da CEB. A celebração foi conduzida pelo coordenador ministerial do Setor 2 e pastor local, Sigfrid Baade. O ato de instalação foi presidido pelo pastor sinodal Breno Carlos Willrich e teve como testemunhas as catequistas Ires Lausmann Klein e Loni Driemeyer Wilbert.
 

Sara assumirá o trabalho de coordenação das equipes de Culto Infanto-Juvenil e Missão Criança, com orientadores, casais visitadores, crianças, adolescentes e jovens, o que envolve o projeto de Educação Cristã Contínua no âmbito da CEB.
 

Na prédica, a nova ministra afirmou que a missão de toda a Igreja, não apenas no Projeto Missão Criança e no Culto Infanto-Juvenil, é envolver todas as pessoas. Integrá-las, acolhê-las, incluí-las, valorizá-las. “É preciso ensinar às pessoas o quê Deus quer. Pede-se perdão. Obtém-se a reconciliação. Mas não a Graça barata, de mercado, onde a cada esquina há uma Igreja. Deus quer que sejamos fiéis a Ele e que nos abasteçamos da fonte da água viva”. Para ela, o trabalho com crianças e jovens precisa contar com apoio incondicional de cada comunidade eclesiástica. “Queremos descobrir juntos como chegar às famílias que estão esquecendo a Palavra de Deus e a sua importância”.
 

Formou-se em Letras e especializou-se em Didática e Metodologia de Ensino. Em 2009 concluiu o Mestrado Profissionalizante em Teologia, com ênfase na educação comunitária com criança e juventude, na Faculdades EST, em São Leopoldo/RS. Apresentou uma dissertação com o tema “O Voluntariado e a Fé Cristã Juvenil: Observação sobre Avanços e Retrocessos a partir de Casos Pesquisados no Colégio Frederico Jorge Logemann em Horizontina/RS”.
 

No período de 2000 a 2003 acompanhou diretamente projetos voltados à Infância e à Juventude nas diversas localidades por onde viveu, seja através de supervisão de estágios de alunos de nível médio, seja por meio de assessorias aos profissionais e voluntários envolvidos. Entre 2005 e 2007 acompanhou o Projeto “Amigos da Vida”, ligado ao Colégio Frederico Jorge Logemann, com ações voltadas à prevenção contra acidentes de trânsito envolvendo crianças, adolescentes e jovens, além de apoio pós-acidente aos familiares enlutados e aos acidentados em caso de sobrevivência.
 

Entre suas habilidades, destacam-se o trabalho com questões bíblicas, especialmente histórias e o modo de contá-las. Oficiou cultos e celebrações e integrou equipes litúrgicas. Trabalhou com oficinas para Visitadores. Gosta de motivar as pessoas a participar da vida da Igreja e de encontrar um sentido especial para a vida, através do serviço a outras pessoas. “Este é um dos jeitos para vivenciar a fé, demonstrando o amor ao Triúno Deus”.
 


Autor(a): Tobias Mathies
Âmbito: IECLB / Sinodo: Vale do Itajaí
ID: 11979
COMUNICAÇÃO
+
O que o Senhor planeja dura para sempre. As suas decisões permanecem eternamente.
Salmo 33.11
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br