Rubens Olbrish foi reconduzido à presidência do Conselho Sinodal do Sínodo Vale do Itajaí, na última reunião do Conselho, que aconteceu no dia 8 de novembro, na Paróquia Blumenau-Bom Pastor/Garcia. Na vice-presidência permanece Claudio Artur Haacke. Como secretária, a pastora Adriana Kuhn Busch e Dieter Piske, vice. Na tesouraria continua Roberto Wilke e Adelino Sasse, como vice. O grupo todo foi reeleito. A Diretoria ainda é composta pelo representante no Conselho da Igreja, Cristian Fuchs; e pelo presidente da Assembleia Sinodal, Roberto Boebel.
Os conselheiros ainda aprovaram a previsão orçamentária para o ano de 2015, no valor de R$ 688.200 em receitas e despesas. O coordenador sinodal da Campanha Vai e Vem, Roberto Boebel, apresentou um relatório do resultado da campanha repassado pelas paróquias, totalizando R$ 93.192,79.
Os delegados do Sínodo ao Concílio da IECLB, que aconteceu em outubro, na Paróquia de Rio Claro, relataram as decisões tomadas pelo órgão. Disseram da importância como Igreja de fazer parte desta caminhada. Olbrisch enfatizou que o Concílio foi presidido por Alidor Pieritz, membro da Paróquia de Timbó e que Léa Stange de Oliveira, da Paróquia de Itajaí, foi eleita como 2ª vice-presidente do Concílio. Além disso, ainda foi reeleito o P. Dr. Nestor Paulo Friedrich, à frente da Presidência da IECLB; a pastora Silvia Beatrice Genz, 1ª vice; e o pastor Inácio Lemke, como 2º vice.
No final da reunião, o pastor sinodal em exercício, Irineu Valmor Wolf, celebrou o ato de instalação e posse da nova Diretoria e Conselho Sinodal do Sínodo Vale do Itajaí, biênio 2015-2016, na igreja da Paróquia Blumenau-Bom Pastor/Garcia.