Reunião do Conselho Sinodal do Norte Catarinense

10/04/2011

1 | 1
Ampliar




No último sábado, 9 de abril, reuniu-se na Comunidade de Rancho Bom, pertencente à Paróquia de Schroeder, o Conselho Sinodal do Sínodo Norte Catarinense.

Foi a primeira reunião com o Pastor Sinodal Inácio Lemke e o Vice-Pastor Sinodal Renato Creutzberg. O Presidente do Conselho Sinodal, Sr. Elemer Kroeger, já está em seu segundo mandato.

Na chegada, os Representantes Paroquiais e demais membros do Conselho, foram recepcionados pelo Grupo de Trombonistas da Paróquia de Schroeder. Dando abertura aos trabalhos, o Presidente do Conselho Sinodal, Sr. Elemer, saudou a todos citando Marcos 10.45 “Jesus Cristo diz: O próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente.” O Presidente da Paróquia, Sr. Jandir Fritzke e o Pastor local, Norival Müller também saudaram os presentes.

Na meditação de abertura, o P. Inácio citou e refletiu os versículos 1 e seguintes, do capítulo 11 do Evangelho de João: “A morte de Lázaro”.

Além de assuntos administrativos apresentados pelo Presidente do Conselho Sinodal, o Pastor Sinodal trouxe assuntos de ordem de Pessoas, Paróquias e Comunidades, Vida Comunitária e Ecumenismo. O Vice-Pastor Sinodal apresentou o cartaz que trará a identidade visual da 14ª. Assembleia Sinodal, a realizar-se em junho próximo.

Tivemos também a presença do P. em. Rui Bernhard, Presidente da AMA - Associação de Mútuo Auxílio, que trouxe informações pertinentes e importantes, respondendo às perguntas, dúvidas e questões formuladas pelas Paróquias do Sínodo.

Agradecemos ao P. Rui pelos esclarecimentos trazidos, como também à Comunidade de Rancho Bom pela acolhimento oferecido aos Representantes Paroquiais e demais membros do Conselho Sinodal.

Nivaldo Klein
Asses. Comunicação














Autor(a): Sínodo Norte Catarinense
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense
ID: 6279
COMUNICAÇÃO
+
Importa, acima de tudo, que homem e mulher convivam em amor e concórdia, para que um queira ao outro de coração e com fidelidade integral.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br