No dia 14 de março aconteceu a primeira reunião do CONSELHO SINODAL DE MÚSICA do SÍNODO NORTE CATARINENSE do ano de 2015 na PARÓQUIA de SCHROEDER, SC. Com a presença da diretoria do CSM e representantes dos núcleos.
Entre os assuntos levantados em pauta estavam a PÓS-GRADUAÇÃO – EDUCAÇÃO E GESTÃO MUSICAL EM CONTEXTO COMUNITÁRIO, uma iniciativa da Coordenação de Música da IECLB, juntamente com INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DE IVOTÍ e Sínodos Norte Catarinense, Vale do Itajaí e Paranapanema, onde contamos com dez participantes do nosso Sínodo.
Outro assunto abordado foi o Seminário de Música em Rodeio 12 que neste ano contou com muitos participantes novos, pela idade e vindos pela primeira vez. Haverá mudança de data para as próximas edições. O SEMINÁRIO DE MÚSICA de agora em diante acontecerá no mês de junho. Em 2016 já está previsto assim.
Os projetos “MÚSICA À DISPOSIÇÃO DAS COMUNIDADES”, organizados pelas musicistas Henriette Hilbrecht e Cladis Erzinger Steuernagel foram outro assunto elencado. Para este ano estão previstas três datas: uma delas 14 e 15 de março na Comunidade Massaranduba 58 com 35 inscritos que aconteceu com a proposta “CANTANDO HINOS E CÂNTICOS”. Outra, à convite do Sínodo Amazonas acontecerá nos dias 23 de março à 01 de abril em Alta Floresta, Rondônia. E na Paróquia Barra do Rio Cerro previsto para 25 e 26 de abril.
Os ENCONTROS DE COROS E ENCONTROS DE INSTRUMENTISTAS deste ano prevêem repertório para o DIA SINODAL e estão agendados nos três Núcleos.
Para a Assembléia Sinodal o Conselho de Música já organizou encontros e repertório para ensaiar com instrumentistas e cantores.
Participantes da OBRA ACORDAI realizam seus concertos “RUMO AOS 500 ANOS DE LUTERO” e no Sínodo Norte Catarinense se juntarão nas atividades dos grandes grupos agendadas pelo Sínodo.
No dia 01 de maio a coordenadora do CSM, Cladis E. Steuernagel levará ao CONSELHO NACIONAL DE MÚSICA que acontecerá em São Paulo, o relatório anual das atividades musicais realizadas em 2014 do SÍNODO NORTE CATARINENSE.
A reunião terminou com almoço e teve a presença de sete integrantes do Conselho Sinodal de Música.