Retiro de desintoxicação e reeducação alimentar

12/08/2013

Participantes do Jejum
Participantes
Participantes
1 | 1
Ampliar

“O corpo é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e foi dado por Deus”. (1Co 6.19a)

Com estas palavras do apóstolo Paulo iniciamos ao meio dia do dia 26 de junho o IX Retiro de Desintoxicação e Reeducação Alimentar promovido pela Paróquia Evangélica de Água Boa – MT.

Este retiro foi realizado mais uma vez com assessoria da terapeuta Marlene Zizemer Gaede que nos acompanha desde o inicio desde projeto. O Centro Cultural Luterano hospedou o encontro. A edição desse ano teve um número recorde de participantes, trinta e cinco pessoas, vindas de Barra do Garças e Água Boa. Durante os dias do encontro tivemos tempo para aprendizado, vindo das palestras proferidas pela professora respondendo as perguntas feitas pelos participantes, momentos para troca de experiências, trabalhos manuais, meditações e um intenso tempo de convívio onde fortalecemos antigas amizades e cultivamos novas amizades.

O Retiro de Desintoxicação é sempre um momento especial de parada durante o ano para cuidar do nosso corpo, templo do Espírito Santo, pois jejuar é o meio de cura mais antigo, mais natural e mais eficiente que existe. Em tempos remotos, testemunha a Bíblia, se jejuava muito, pois jejuar não só devolve a saúde física, mas conjugado com oração e meditação trás fortalecimento espiritual. A pratica do jejum é tão antiga quanto a historia da vida na terra.

No dia 30 de junho o Retiro terminou com culto comunitário, avaliação do encontro e com o almoço, um delicioso mingau.
Na avaliação, a partir dos depoimentos dos participantes ficou claro o quanto esse retiro é importante, o quanto ele faz bem e por unanimidade decidiu-se que no próximo ano realizaremos a X edição se Deus assim permitir.

A todos que colaboraram para a realização de mais este Retiro o nosso muito obrigado.
 

 


Autor(a): Pa. Fabiani Appelt - pela coordenação
Âmbito: IECLB / Sinodo: Mato Grosso
ID: 23912
COMUNICAÇÃO
+
Nenhum pecado merece maior castigo do que o que cometemos contra as crianças, quando não as educamos.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br