
Até o ano de 2008, as participantes de 9 grupos de OASE se reuniam para compartilhar sonhos, planejar encontros e atividades, viver a comunhão, o serviço e o testemunho. Com o desmembramento da grande Paróquia Jequitibá em 3 paróquias menores, esses encontros não mais aconteceram. Durante esse tempo, cada grupo conduziu seus encontros e se reorganizou.
No entanto, permaneceram as lembranças e memórias das pessoas, dos encontros e dos momentos de comunhão. Depois de 14 anos, foi promovido um reencontro para matar a saudade e reconhecer antigas e novas companheiras de OASE.
Assim aconteceu este reencontro, na Comunidade Martim Lutero (Rio das Pedras)/Paróquia Aliança. Na tarde do domingo, 08 de outubro, as mais de 100 mulheres foram acolhidas pelas lideranças locais da Paróquia Aliança, Rosângela do Carmo Oliveira e Alzira Lemke Henke. E com uma mensagem que convidou todos e todas a refletir sobre os laços e relações que nos ligam através do amor de Deus, o P. Marcos Vollbrecht iniciou o encontro. Não faltou animação com canções e brincadeiras conduzidas pelo P. Rodrigo Seidel e por sua esposa Jacira Seidel.
Vinda do Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV), a enfermeira Luana Torrente conversou, informou e esclareceu sobre a doação de órgãos. O HEVV é administrado pela Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense, instituição presidida pelo P. Rodrigo. Doar órgãos é “o sim mais difícil, mas o que mais faz diferença para muitas pessoas”, afirma Luana. Na sua explicação, Luana explicou o que é doação de órgãos, quem pode doar e receber, quais órgãos são transplantados. Saber dessas informações é muito importante para que as pessoas saibam do que se trata e possam comunicar aos familiares do desejo de doar. O certo é que a decisão de ser doador de órgãos é um gesto sublime de amor.
Na música, tivemos auxílio de Emanuely Henke Ponath e Glorinha Henke da Comunidade Martim Lutero, Adolfo Krüger da Comunidade de Belém, Pastor Rodrigo da Paróquia Unida e Pastor Marcos da Paróquia de Jequitibá.
Com estas importantes informações, o reencontro ficou marcado pelos testemunhos de serviço e de fé das lideranças das OASEs das 3 paróquias. E também pela alegria da comunhão com mesa farta e com fartura de afetos desse encontro especial.
Texto: Pastor Willian Kaiser de Oliveira
Fotos e Vídeos: Valdir Baebler
VÍDEOS DO ENCOTRO DA OASE