O quarteto de metais foi composto por Amanda Letícia Haas e Bruno Rafael Land de Lindolfo Collor, Jairo Rafael Mewius de Dois Irmãos e pelo professor Romar Idoneu Schneider de Ivoti. O grupo fez visitas às comunidades de Sobradinho, Arroio do Tigre e Salto do Jacuí.
No dia 25/02, o grupo foi recebido pelo P. Edgar Heise de Sobradinho. A participação iniciou na comunidade de Salto do Jacuí com um passeio pela cidade, culto à noite e posterior confraternização. Os cultos nos diversos momentos foram oficiados pelos pastores Nidrian Heinrich e Edgar Heise.
Os músicos tocaram no culto de batismo em Arroio do Tigre no dia 26 de fevereiro às 9h.
Houve um almoço festivo, oferecido por Dárson Schneider, irmão do prof. Romar. Darson estava de aniversário e foi homenageado com alguns números musicais.
Também no dia 26 de fevereiro, às 18h, o grupo tocou no culto em Sobradinho, onde ocorreu a instalação do P. Edgar Heise. A presidência da IECLB estava representada pelo Pastor Primeiro Vice-presidente Odair Airton Braun, Pastor Sinodal Décio Weber e demais ministros.
Um dos objetivos da viagem era divulgar a música tocada por coro de metais e motivar pessoas para formar um grupo de metais nas comunidades visitadas.
Alguns dos hinos tocados foram “Aqui você tem lugar”, “Estou pronto, Senhor”, “Chuvas de bênçãos”, “Nós estamos, Cristo, aqui”, “Guia-nos, Jesus” e algumas músicas folclóricas festivas.
Romar Idoneu Schneider