Em 2008, o Concílio de Estrela apreciou moção do Sínodo Brasil Central e acolheu parecer da Presidência no sentido de que fossem incentivados o estudo e o exame permanente da fundamentação bíblico-confessional da Ceia do Senhor e da liturgia em vigor na IECLB. “A Presidência foi solicitada a esclarecer algumas dúvidas, especialmente no que se refere à suposta ausência da confissão dos pecados na liturgia eucarística e em relação à prática do Ofertório”, disse o pastor presidente Walter Altmann. As duas questões foram levantadas como críticas ao Livro de Culto, que contém a liturgia oficial da IECLB.
Para esclarecer as dúvidas existentes e incentivar a unidade teológico-confessional na igreja, a Presidência elaborou a Carta Pastoral acerca da Ceia do Senhor.
“Antes da sua divulgação, ainda foram ouvidos a pastora e os pastores sinodais na reunião ocorrida no mês de março”, disse o assessor da Presidência, pastor Mauro Souza. “Esperamos que o documento possa ser subsídio importante no estudo e aprofundamento do tema.”
Leia aqui o texto completo da Carta Pastoral acerca da Ceia do Senhor