Plano de Ação Missionária da IECLB - PAMI

paixao_01
paixao_02
paixao_03
paixao_04
paixao_05
paixao_07
paixao_08
paixao_09
paixao_10
paixao_11
1 | 1
Ampliar

 

Somos Igreja – Que Igreja somos? Foi este o tema da Igreja no ano em 1996 e 1997. Estas palavras refletiam uma série de iniciativas de comunidades que começavam a se ocupar com planejamento estratégico. Procurava-se incorporar e adaptar metodologias e ferramentas usadas por corporações e instituições da sociedade civil para projetar e traçar planos de ação.

A direção da Igreja incentivou a partir de 1998 os sínodos - as novas unidades organizativas criadas com a reestruturação - a se ocupar com o tema planejamento. Para tal foram chamadas para assessorar pessoas com experiência na área. Com base nesta mobilização chegou-se no ano de 2000 – o ano da virada do milênio – ao primeiro Plano de Ação Missionária da IECLB – PAMI: Recriar e criar comunidade juntos. Nenhuma comunidade sem missão – Nenhuma missão sem comunidade! O documento recebeu a sua aprovação no Concílio da Igreja em Chapada dos Guimarães – MT.

O PAMI encontra-se em uma nova fase. O Concílio da Igreja realizado em 2008 na cidade de Estrela/RS aprovou um novo documento denominado “Missão de Deus - Nossa Paixão. Texto-base para o Plano de Ação Missionária da IECLB 2008-2012. Ele foi acompanhado pelo texto de apoio chamado “Linhas Mestras do Plano Operacional” e de um Plano Operacional.

O texto-base do PAMI detecta quatro dimensões básicas da missão de Deus: evangelização, comunhão, diaconia e liturgia, que são trespassados pelos eixos temáticos da educação cristã, da sustentabilidade e da comunicação.

Deus é um forno ardente repleto de amor, que abraça da terra aos céus.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br