O Domingo de Pentecostes amanheceu com um céu muito claro e um vento soprando forte: prenúncios do Espírito Santo, comparado com o vento, celebrado nesse domingo dia 23 de maio.
A comunidade do Bananal, Paróquia de Vale Real, celebrou Pentecostes com um culto às 9h.
A Pa. Leonira Pagung, pastora local, e a Pa. Tânia Weimer, pastora sinodal, celebraram juntas esse culto enfatizando a unidade da Igreja que o Espírito Santo promove.
“Pentecostes é um novo começo. Onde pairava a tristeza pela morte de Jesus, pela incerteza se a ressurreição era verdadeira ou não, ali surge um novo começo, uma nova possibilidade de colocar as pessoas testemunhas em movimento, a caminho, para anunciar a Boa Nova do Evangelho”, ressaltou a Pa. Tânia em sua prédica.
A comunidade foi animada a permanecer unida, praticar o perdão e a reconciliação.
“Não sejamos, ou não vivamos como este mundo vive, como este mundo se comporta. Sejamos pessoas modificadas pela ação do Espírito Santo. Sejamos pessoas moldadas a partir do amor de Deus”, desafiou a pastora sinodal.
O presidente do Conselho Sinodal, Alécio Patzlaff, participou deste culto representando, também, os demais membros da diretoria.