Nossa caminhada começou no final de junho, quando nos reunimos para dar inicío a Pastoral do Batismo de 2016.
Com idéias e um grupo formado nas comunidades da Paróquia Tiago, fomos preparando o enredo, a decoração, as músicas e nos preparando para levar às crianças e suas famílias um culto especial. Nos preparamos desde a entrega dos convites para as famílias, com a elaboração dos presentinhos a serem entregues as crianças, com o desenvolver da história a ser contada até chegar no dia da celebração do culto
O primeiro culto de aniversário de 4 e 5 anos de batismo aconteceu na comunidade de João Pessoa, no dia 28/08/2016. Em seguida foi a vez da comunidade Amizade no dia 04/09/2016. Depois dia 11/09/2016 aconteceu na comunidade de Três Rios do Norte e o nosso último culto desse ano foi dia 25/09/2016 na comunidade de Santa Luzia.
As igrejas foram decoradas e a pastoral do batismo levou para o altar a encenação do culto. As palavras da nossa querida pastora Rosangela Fenner dita com cuidado sobre o tema do culto , que esse ano era a Parábola do Semeador conduzia as crianças a participar do culto, e aprender de forma lúdica a plantar a sementinha do bem e do amor de Deus.
Também a comunidade pode aproveitar para refletir sobre a terra que cultivamos em nosos corações, Terra boa ou terra dura com espinhos e pedras?
No final de cada culto de aniversário de 4 e 5 anos de batismo, poder ver a alegria das crianças e a certeza dos pais e padrinhos em confirmarem seu compromisso em manter as crianças no caminho da fé Cristã, deu a cada uma de nós que fazemos parte da pastoral do batismo a certeza de que alcançamos os corações dos ali presentes e nosso compromisso com Deus e com a comunidade foi cumprida.
Agradecimentos especiais
Pastora Rosangela, pela iniciativa de criar esse grupo.
Comunidade Amizade: Claudiana Friedel, Silvia Manske e família, Sandra Todt.
Comunidade João Pessoa: Jane, Rolete
Comunidade Três Rios do Norte: Jussara e sua filha.
Comunidade Santa Luzia: Cris e família, Jassiane Carla e Jassiele Carin
Sanderly e o menino Luciano por emprestar voz e violão aos cultos.