Um culto de ação de graças marcou a despedida da pastora Carla Tais Krüger Bersch da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Bom Pastor de Navegantes, no município homônimo, no Sínodo Vale do Itajaí, na noite do sábado, 29 de janeiro. Homenagens de lideranças de grupos de atividades nas duas comunidades e da Diretoria Paroquial foram realizadas em agradecimento aos oito anos de dedicação, carinho e comprometimento com os membros da comunidade.
O pastor sinodal Guilherme Lieven agradeceu o tempo de ministério da pastora Carla, quando colocou seus dons à serviço das pessoas, guiando o melhor caminho para as comunidades e apontando novos desafios e possibilidades. “Oramos a Deus para continuar ao seu lado e também da sua família no novo tempo de ministério que virá. Rogamos ao Espírito Santo para confirmar todos os dias o chamado de Deus e a sua vocação para servir à Igreja de Jesus Cristo no exercício pastoral”.
O presidente do Conselho Sinodal, Adelino Sasse, também participou da celebração especial e deixou palavras de agradecimento e estímulo para o novo que há de vir. Colegas pastores também puderam se despedir e deixar palavras bonitas para a pastora Carla.
Ela é natural de Canguçu (RS). Casada com Darlan Kurz Reichow. O casal têm dois filhos. Entre 2003 e 2008 estudou Faculdades EST, em São Leopoldo/RS. Durante a graduação, fez um intercâmbio com a Faculdade de Teologia da Universidade de Leipzig, na Alemanha. No período, fez um estágio na Comunidade de Jesus Christus – Kirche Dahlemem Berlim. Dentre os campos de atuação, fez o estágio na Paróquia de Indepedência (RS) e o período prático de habilitação ao ministério na Comunidade Evangélica de Canoas (RS). Após a ordenação, a ministra foi enviada em 2011 à Paróquia de Três de Maio (RS). Atuou desde 2014 na Paróquia Bom Pastor de Navegantes, no litoral norte de Santa Catarina.