A Comunidade Luterana de São João Batista recebeu na noite de domingo, 16, a visita do pastor sinodal, Guilherme Lieven, do Sínodo Vale do Itajaí. Ele veio conhecer a comunidade e trazer uma palavra de esperança aos luteranos da cidade.
De acordo com Lieven, a visita é um apoio aos luteranos locais, que decidiram seguir a fé cristã. “E a comunidade é o lugar mais bonito para isso, quando você ora e cantam juntos”, destaca o pastor, que deixou uma linda mensagem durante o culto.
Guilherme Lieven aproveitou o momento para conhecer os luteranos de São João Batista, que estão na ponta sul do Sínodo Vale do Itajaí. “Quero que esta comunidade saiba que a liderança da Igreja Luterana está disposta a apoiar e a acompanhar os desafios que aqui existem”, analisa.
Para o diácono, Cleomar Raach, a visita do pastor sinodal, Guilherme Lieven foi de extrema importância para São João Batista. “Foi uma grande alegria e satisfação a vinda do pastor Lieven em nossa casa”, destaca. O culto também contou com a presença do pastor Hilton Jair Gorris.
A Comunidade de Confissão Luterana de São João Batista está instalada na cidade há oito anos, sendo que, antes, havia ponto de pregação desde 2006. Está inserida na Paróquia Unidos em Cristo, com sede em Paquetá, Brusque, e que conta com mais três comunidades: Claraíba (Nova Trento), Santa Luzia e Dom Joaquim, essas duas também em Brusque.
Juliano César