O ano letivo iniciou esta semana na maioria das escolas do país. O pastor sinodal Alan Schulz participou da recepção de professores e colaboradores da Escola Barão do Rio Branco, em Blumenau/SC, no Sínodo Vale do Itajaí, no dia 30 de janeiro, quando pôde deixar uma mensagem da IECLB para este importante momento na vida das crianças e adolescentes.
A partir do livro de João, onde o Espírito Santo é chamado por Jesus de paidágogos (O ensinador), exemplificou a estreita relação que sempre existiu entre o cristianismo e a educação. Uma interdependência e interrelação que legou ao luteranismo uma das suas maiores bandeiras - educação universal, integral e de qualidade. Nossos valores evangélicos compreendem a educação como um caminho para a construção da cidadania, estabelecimento de valores e marcos civilizatórios com vistas à uma sociedade mais justa e fraterna”.
A catequista Rosilene Schultz, coordenadora da Pastoral Escolar, conduziu uma integração com laços, formando uma grande corrente de laços. “Com laços de amor e de carinho, eu os trouxe para perto de mim; eu os segurei nos braços como quem pega uma criança no colo. Oséias 11.4a”, pontuou.
O programa ainda contou com palestras das consultoras da Bernoulli, quando abordaram assuntos sobre inovações na área da educação. Estiveram presentes a diretora de Relacionamento e Mercado, Renata Gazzinelli, e a assessora pedagógica, Cecília Resende Alves.