Mais uma notícia triste vinda de Domingos Martins/ES: faleceu nesta manhã (11/09), o pastor emérito Norberto Berger, aos 75 anos, em sua casa, em decorrência de Morte Súbita Cardíaca, em consequência do mal Parkinson. O culto de despedida será amanhã (12), às 8h, na igreja de confissão luterana da cidade, onde está sendo velado, e o sepultamento será no cemitério local.
O pastor Norberto nasceu em Laranja da Terra/ES, filho de Henrique Berger e Alwina Schramm. Casou-se com Micaela Barbara Lhotzky, tendo como filhos Ruth Stefanie e Friedemann. Serviu a Igreja desde 1968, quando assumiu a Paróquia de Santa Maria de Jetibá; depois atuou na Paróquia de Córrego da Peneira, Alto Jatibocas e retornou à Paróquia de Santa Maria de Jetibá. No início de 1992 dedicou-se à formação em nível de Mestrado em Antigo Testamento, em São Bernardo do Campo/SP; depois voltou a Santa Maria de Jetibá (hoje Paróquia de São Luís).
Também atuou como coordenador na Associação Educacional Martim Lutero, sendo vice pastor sinodal de 1998 a 2006, além de contribuir em outros setores do Sínodo e da Igreja, fazendo parte, por exemplo, da Comissão de Formação de Obreiros e do Grupo Assessor de Teologia e Confessionalidade.
O Sínodo Espírito Santo a Belém se solidariza com a dor dos familiares e deseja o consolo e o cuidado do amoroso Deus.
O salmista diz:
O Senhor é o meu pastor: nada me faltará. Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva a águas tranquilas. O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu. Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó Senhor Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges. (Sl 23.1-4).