O pastor da IECLB Armindo Schmechel foi eleito presidente da Igreja Cristã Luterana de Honduras – ICLH, em assembléia anual realizada nos dias 11 a 13 de fevereiro, na cidade de San Pedro Sula. Armindo, que iniciou seu trabalho naquele país no início de 2004, substitui no cargo o pastor Guillermo Flores, que mudou-se para a Guatemala. Além do pastor presidente, foram eleitos coordenadores para a área infantil, Júlio Caballero; área de mulheres, Eva Maria Valladares; área de obreiros pastorais, Herminio Suazo; e para a recém-criada área de jovens, Lourdes Xiomana Pounce.
Após a eleição, houve a pregação do bispo Medardo Gomez. Todos os presentes, incluindo representantes de outras igrejas e convidados, agradeceram ao pastor Flores e a sua esposa, pastora Lina, pelos muitos anos de ministério dedicados à ICLH. No final do culto, todas as pessoas ordenadas bem como ministrantes leigos lhes impuseram as mãos, sendo o casal Flores enviado para a Guatemala, em nome de Deus.
O envio do Pastor Armindo Schmechel a Honduras há um ano atrás foi no sentido de atuar como apoio à obra de formação teológica de lideranças na Igreja-irmã de Honduras. A IECLB concordou em que Schmechel fosse considerado para a função de Pastor Presidente, quando houve uma solicitação consensual dessa igreja, numa situação emergencial, em que não havia outras pessoas constitucionalmente habilitadas, com a requerida ordenação, e no marco de um claro programa de transição a novas lideranças nacionais.
Fonte: Rev. Raquel Rodríguez e IECLB