O pastor sinodal Breno Carlos Willrich abriu, na tarde de ontem (26), o 21º Seminário de Música dos sínodos Norte Catarinense e Vale do Itajaí. O evento está ocorrendo no Centro de Eventos Rodeio 12, em Rodeio (SC). Esta modalidade incorpora diversidade, complexidade, aprofundamento e a abrangência na área do conhecimento, enfatizando o processo de formação da música sacra na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).
A partir do texto de Colossenses 3.12-17, o pastor sinodal afirmou que fazer música cristã, ajuda a tornar as pessoas mais humanas e santificadas. “Fazer música é um ministério a serviço no reino de Deus”.
O seminário continua até domingo (30) quando encerra com um Culto Especial. Neste ano, a Paróquia que sediará esta celebração será a Apóstolo Paulo, em Pomerode (SC). Na oportunidade, os participantes demonstram para a comunidade todo o aprendizado obtido nos quatro dias anteriores.
Até sábado, os seminaristas estarão divididos em quatro grandes grupos. O primeiro chama-se “Vivências”, composto de oficinas nas áreas de Técnica Vocal; Composição Musical; Regência Coro; Musicalização; Análise Musical; Música na Educação; Noções de Harmonia e Arranjo e Música Antiga, para instrumentistas interessados na práxis da interpretação historicamente bem orientada.
A segunda parte divide os participantes em duas áreas: Coros e Orquestra. Num terceiro grupo são escolhidas oficinas específicas com instrumentos musicais. Um quarto grupo é opcional para os músicos e cantores, no qual, optam por Música Popular Brasileira ou Estilos Musicais Aplicados à Percussão.
Fotos: Divulgação / Assessoria de Coordenação e Comunicação