Passa-dia em Serra Negra, SP

30/07/2006

Passa-dia em Serra Negra
Passa-dia em Serra Negra
Passa-dia em Serra Negra
Passa-dia em Serra Negra
Passa-dia em Serra Negra
Passa-dia em Serra Negra
Passa-dia em Serra Negra
Passa-dia em Serra Negra
Passa-dia em Serra Negra
1 | 1
Ampliar


No ultimo domingo (30/07/06), que foi o quinto domingo do mês, as comunidades de Artur Nogueira e Cosmópolis que compreendem a Paróquia de Cosmópolis, fez um passa-dia diferente. Organizamos um passeio para a cidade de Serra Negra (SP). Neste evento contamos com a presença de 128 pessoas, lotando assim dois ônibus e um microônibus. Nossa aventura iniciou com chuva mas isso não desanimou o grupo de pessoas. Visitamos primeiramente um hotel fazenda, no interior da cidade. Neste hotel há um museu do Café, degustação e demonstração de todo o processo, desde o plantio até o beneficiamento do café. Foi instrutivo e delicioso com a oportunidade de degustar o café ali produzido, bem como de licores. Neste Hotel tivemos também um pequeno devocional, com meditação e hinos para louvar nosso Deus e agradecer a oportunidade de juntar tantas pessoas neste passeio. Nosso objetivo é integrar as duas comunidades e fomentar a unidade entre elas, o conhecimento mútuo e a alegria de passar tempo em conjunto. Muitas risadas, animação dentro dos ônibus e também boas surpresas.

Na volta para a cidade o inesperado: você com certeza já ouviu e até degustou a típica comida chamada “vaca atolada” mas depois de nosso passeio ela passa a se chamar de “luteranos atolados”, isso mesmo, ficamos impossibilitados de voltar a cidade por causa da chuva e do barro formado sobre o asfalto. Várias tentativas, subidas e descidas das pessoas dos ônibus para aliviar o peso e assim abrir a possibilidade de subir os morros, mas para um dos veículos o esforço se mostrou inútil, tivemos que fazer uma rota alternativa pelo interior da cidade de Serra Negra. O importante é salientar que os ânimos não mudaram com o inesperado e a alegria da aventura ficou preservada. Veja as fotos que tiramos do evento e veja por si só a alegria das pessoas. Após esta pequena aventura no barro, voltamos para a cidade e desfrutamos de uma tarde de passeios e compras na cidade de Serra Negra. Com certeza esta viagem ficará em nossas lembranças como uma aventura e tanto.
 

COMUNICAÇÃO
+
Não sei por quais caminhos Deus me conduz, mas conheço bem o meu guia.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br