P. Nilson e Diác. Hildegard Mathies são enviados para o tempo de ministro e ministra emérito/a

26/11/2020

DSC_0004
DSC_0014
DSC_0018
DSC_0029
DSC_0037
DSC_0042
DSC_0045
DSC_0051
DSC_0055
DSC_0062
DSC_0068
DSC_0072
DSC_0003
1 | 1
Ampliar

Na tarde de 26 de novembro, aconteceu a Culto de Ação de Graças pelo ministério, com entrega de Certificado de Gratidão da Presidência da IECLB e envio para o tempo de ministro e ministra emérito/a ao P. Nilson Hermes Mathies e à Diác. Hildegard Amábile Mathies. A celebração foi conduzida pelo pastor sinodal Guilherme Lieven e aconteceu no Lar e Residencial Elsbeth Koehler, pertencente à Sociedade Evangélica de Senhoras de Blumenau (SESB), em Blumenau/SC, no Sínodo Vale do Itajaí.

“Queira Deus, que em cada dia de nossas vidas e também nas despedidas, tenhas feito de nós, uma pequena semente de anúncio do seu reino, um servir na sua missão. Este é o Advento que nos espera, dos que começam, mas também dos que terminam”, enfatizou Mathies em sua pregação.

O casal serviu quase 39 anos à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). Neste último campo de atividade ministerial, Hildegard atuou por quase 18 anos na direção administrativa e Nilson nove anos com a clínica pastoral na instituição de atendimento às pessoas idosas.

A caminhada ministerial iniciou no inverno de 1982, no interior de Santa Rosa/RS, no Distrito de Vila 7 de Setembro, na Paróquia de Guarani. Em 1986, mudaram-se para a Paróquia Bom Jesus, no Vila Nova, em Joinville/SC. Após dez anos assumiram o segundo pastorado na então Paróquia do Garcia, em Blumenau/SC e na reestruturação formando a nova Paróquia Martin Luther/Progresso. Em 2003 assumiram o ministério na Paróquia em Vila Itoupava, também em Blumenau/SC. Por fim, foi com a Sociedade Evangélica de Senhoras de Blumenau, que o casal realizou um sonho de mais de 30 anos, o de servirem juntos, em um ministério compartilhado nas atividades e no trabalho com as pessoas idosas.
 

COMUNICAÇÃO
+
Cristãos autênticos são os que trazem a vida e o nome de Cristo para dentro da sua vida, pois o sofrimento de Cristo não deve ser tratado com palavras e aparências, mas com a vida e com a verdade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br