Na tarde chuvosa do dia 17 de Outubro, a Comunidade Luterana de Mafra e o Grupo OASE Esperança do bairro Vila Nova promoveram o 9º Encontro Café Outubro Rosa. Foi em benefício da Entidade Giro de Mafra que presta assistência social, psicológica e material há mais de 300 pessoas de Mafra e região.
As múltiplas atividades de atenção à saúde são prestadas para mulheres em tratamento de câncer, para pessoas idosas, para pessoas com deficiência, para imunodeprimidos e convalescentes nas residências particulares ou coletivas. É um serviço de amor e cuidado junto aos mais fragilizados, desenvolvido pelo Grupo Integração Rio Mafrense de Oncologia. As senhoras da OASE da Vila Nova em Mafra abraçaram está entidade há dez anos e em outubro promove um Café Beneficente ou mesmo campanha de doações em favor da Giro como foi realizado durante os dois anos de Pandemia.
O Grupo de OASE que congrega 22 senhoras em reuniões semanais na Igreja Luterana de Mafra mais uma vez organizou um delicioso e farto Café Outubro Rosa para 210 participantes. Os hinos cantados pela OASE e pelas participantes do evento expressaram louvor a Deus e a alegria do viver diaconia em parceria com esta entidade beneficente de Mafra. O compartilhar da Psicóloga Rosemary da coordenação da entidade sobre as várias ações da Giro em favor da saúde física , emocional e espiritual das pessoas renovaram nossa alegria de ajudar nesta missão. A meditação do Pastor Jairo reconhecendo e renovando a importância dos grupos de OASE sempre Alargar o Coração para a Diaconia e a Evangelização das pessoas valorizou estes dois remos para o navegar da Missão da Igreja no mundo em sofrimento.
Nosso gratidão a Deus pelas muitas bençãos deste evento pela dedicação e coordenação da Presidente da OASE da Vila Nova: Cleide Gusso, pelo trabalho perseverante e competente das senhoras da OASE da Igreja Luterana de Mafra que também realizam prática diaconal permanente há mais de 15 anos em visita mensal e apoio material e espiritual no Lar de Idosos São Francisco de Mafra.
ambém o Grupo OASE de Itaiópolis compartilhou de sua bela campanha de confecção de mantas para aquecer pessoas idosas do Lar de Idosos de Itaiópolis e o engajamento da Igreja Luterana de Itaiópolis em levantar muitas doações que foram levadas num caminhão de donativos para os atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Como ensina o Apóstolo Paulo na segunda Carta a Comunidade de Corinto 6.13: Vamos Alargar o nosso coração . No testemunho da fé e do amor - diaconia cristã.