No domingo, 21 de agosto, mais de 100 pessoas, que têm a função de cuidar das atividades com crianças nas comunidades do Sínodo Vale do Itajaí, participaram do Seminário Sinodal do Culto Infantil, na Paróquia São Marcos, em Pomerode/SC. O tema principal foi “Redescobrindo o Culto Infantil”.
Os facilitadores tinham como objetivo revigorar o trabalho com as crianças neste momento de retomada das atividades no pós-pandemia, com ênfase na missão da Igreja e na evangelização das crianças. A pastora Sabina Decker de Souza e a catequista Mônica Erdmann Ellwanger, orientadoras teológicas, dialogaram sobre as atividades com crianças no ambiente comunitário. Sabina enfatizou o conteúdo e a motivação para este trabalho e Mônica tratou dos elementos e materiais litúrgicos importantes para o Culto Infantil.
O pastor Alan Schulz, assessor de Formação do Sínodo, apresentou os materiais que a IECLB oferece para estas atividades, com impulsos para o planejamento dos encontros. As musicistas Daniela Weingärtner e Cristiane Holetz Weingärtner trataram do tema sobre louvor no Culto Infantil. A partir da música e dinâmicas apresentaram o cancioneiro “Cante com a Gente” e o novo livro para Missão Criança “Chamei-te pelo Teu Nome”.
“Momentos como este contribuem e confirmam a vocação para a qual orientadores e orientadoras foram chamadas. Este encontro alimentou a nossa fé e a nossa motivação em servir na missão junto às nossas crianças”, alegrou-se Schulz.