Na terça-feira (23), os sínodos Vale do Itajaí e Norte Catarinense realizaram a Conferência de Obreiros conjunta, no Centro de Eventos Rodeio 12. O evento reuniu pastores, catequistas e diáconos das duas instituições em torno do tema “A antropologia a partir da arte pós-cristã como uma expressão teológica e antropológica”. A exposição ficou ao cargo do Doutor Euler Westphal, professor de Ética da Faculdade Luterana de Teologia e da Universidade de Joinville.
“Com a sociedade pós-moderna, o homem colocou o sagrado de lado. O que importa hoje é sentir um prazer incondicional, sem discernir entre o bem e o mal. Com isso, nos distanciamos da história”, expõe Westphal ao explicar a transformação da sociedade com o passar dos séculos, a partir da visão teológica.
Uma celebração na Capela 12 Apóstolos iniciou as atividades sinodais. O encerramento foi marcado pela comemoração do Dia do Pastor. Uma celebração festiva com um jantar especial e lembranças pela importante passagem da data.
A conferência conjunta acontece uma vez por ano e tem como objetivo abordar temas de interesse das duas instituições, mas também, integrar os obreiros promovendo comunhão e celebração. Os dois Sínodos integravam, há 11 anos, a mesma região eclesiástica da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, por isso, ainda permanecem fortes os laços que os unem.