Obreiros do Vale do Itajaí debatem o dia-a-dia das atividades ministeriais

20/06/2008


Quarenta obreiros participaram da Atualização Teológica do Sínodo Vale do Itajaí. O evento aconteceu entre os dias 17 e 19 de junho, no Centro de Eventos Rodeio 12. O tema abordado foi “Labor teológico – dia-a-dia da vida ministerial”.

“As palestras aconteceram de forma dinâmica e prática. O clima era de uma conversa, de um desabafo e de uma troca de experiências”, declara a pastora sinodal Mariane Beyer Ehrat. O pastor Gunther Boebel abordou o contexto do ministério. Ele enfatizou o obreiro e seus relacionamentos com o presbitério, direção da Igreja e com outros obreiros. O pastor Meinrad Piske fez um breve relato da caminhada ecumênica da IECLB.

Os pastores Lindolfo Weingartner e Nelso Weingartner abordaram os temas sofrimento e alegria no ministério, respectivamente. Outros assuntos foram debatidos e a troca de idéias foi constante. “Tivemos a oportunidade de conhecer uns aos outros mais profundamente. Com isso, visualizamos novas formas de trabalho e alternativas, que muitas vezes parecem não existir”, enfatiza Ehrat.

As liturgias e celebrações foram coordenadas pelo pastor Samuel Gausmann e a direção-geral do programa ficou ao cargo dos obreiros Rolf Baade e Rolf Roder e do vice-pastor sinodal Ivo Krueger.

Noite festiva: Na quarta-feira (18), a direção do Sínodo Vale do Itajaí aproveitou o encontro para homenagear todos os obreiros pelo Dia do Pastor. A janta e uma cesta de produtos naturais foram destinadas a cada um dos participantes.



Autor(a): Sínodo Vale do Itajaí
Âmbito: IECLB / Sinodo: Vale do Itajaí
ID: 3561
COMUNICAÇÃO
+
Fale em favor daqueles que não podem se defender. Proteja os direitos de todos os desamparados.
Provérbios 31.8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br