Tobias Mathies
tobiasmathies@terra.com.br
Novos pastores e catequistas integram o quadro de obreiros do Sínodo Vale do Itajaí no início deste ano. Em Pomerode serão três novos campos de atividade ministerial e em Blumenau mais um, além do preenchimento de uma vaga na Paróquia Itoupava Central.
“O Sínodo Vale do Itajaí está investindo fortemente numa política de pessoal que valoriza o trabalho ministerial. Com mais obreiros podemos aprofundar a relação com os membros, enfatizando o trabalho da assistência espiritual”, enfatiza a pastora sinodal Mariane Beyer Ehrat.
Na Paróquia de Badenfurt, em Blumenau, o catequista Édson Rodrigues Reginaldo trabalha ao lado dos pastores Clemente e Marion Freitag. Ele nasceu em 1979, na cidade de Roca Sales/RS. Estudou na Faculdades EST desde o ano 2000 e realizou o Período Prático de Habilitação ao Ministério (PPHM) em São Lourenço do Sul (RS).
Em Pomerode, na Paróquia Apóstolo André, assume o pastor Ademar Kroenke, a partir do 28/02, com instalação na Igreja do Testo Central. Na Paróquia São Marcos, será instalada a catequista Mônica Ellwanger, no dia 15/03, na Comunidade Unidos em Cristo. No dia 29/03, iniciará seus trabalhos na Paróquia São Lucas, a pastora Adriana Kuhn, com instalação na Comunidade de Testo Rega. Todos enviados pela presidência da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) à primeira atividade ministerial com ordenação.
Para ocupar a vaga do primeiro pastorado da Paróquia de Itoupava Central, em Blumenau, foi enviado pela Igreja o mestre Alexander Roberto Busch. A instalação acontece no dia 8/03, na Igreja do Salvador.