OASE do Vale do Itajaí promove seminário em Timbó e comemora retomada das atividades

09/03/2022

OASE 1
OASE 2
OASE 3
OASE 4
OASE 5
OASE 6
OASE 7
OASE 8
OASE 9
1 | 1
Ampliar

Representantes dos grupos da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (Oase) do Sínodo Vale do Itajaí participaram do seminário e da assembleia com eleições, no dia 09 de março, na Igreja da Ressurreição - Comunidade Cristo Redentor, em Timbó/SC. A partir do tema: “Como seguir em frente e por quais caminhos”, a pastora Márcia Helena Hülle, orientadora teológica da Oase Sinodal, promoveu um diálogo entre as participantes no sentido de apontar dores e angústias, expectativas e sonhos. A reflexão foi intercalada com vários momentos de louvor, conduzidos pelo pastor Roni Roberto Balz, também orientador da organização.

“É preciso se perguntar: o que em nosso dia a dia nos impede de ver, reconhecer e sentir o Jesus vivo, caminhando conosco? Talvez sejam, assim como com os dois discípulos no Caminho de Emaús, a própria tristeza, as decepções, frustrações da vida, o estar focada só naquilo que entristece e não perceber a graça de Deus em minha vida”, enfatizou a pastora Márcia que completou ainda “Ser luz para o mundo é refletir a luz de Cristo. A pessoa que segue os ensinamentos de Deus caminha na luz e é luz do Mundo, vivendo o ser batizada”.

Durante a reflexão, cada mulher foi até o altar por um caminho construído no corredor da igreja e acendeu uma vela, simbolizando a luz de Cristo, que orienta e fortalece a vida, estimulando a fé, esperança e amor e, especialmente, dando a certeza de que jamais estarão sozinhas. “Jesus conosco está por meio do Espírito Santo e, isso se reflete na comunhão umas com as outras, como mulheres da OASE”, encerrou.

Uma assembleia também definiu a coordenação sinodal para os próximos anos. Como presidente foi reeleita Siegrid Hoeft e como vice Débora Grahl. Na secretaria permanece Maike Grahl Froeschlin e como vice assume Iracema Geiser. Na tesouraria foi eleita Erothea Schroeder e Terezinha Metzker, como vice.

“O dia que nos foi oportunizado foi fantástico. As mulheres estavam muito tempo sem se ver. Toda a reflexão foi muito motivadora, tanto para o lado pessoal quanto para o trabalho comunitário com mulheres. Inclusive os momentos de conversa para matar a saudades foram essenciais. Estamos retomando nossas atividades com muita motivação e confiança”, alegrou-se a presidente Siegrid.

 

COMUNICAÇÃO
+
O Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus.
Romanos 8.16
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br