A OASE do Sínodo Vale do Itajaí promoveu um caloroso encontro de mulheres no Dia de Ascensão, 09 de maio, na Comunidade Cristo Redentor, em Timbó/SC. As 420 pessoas comemoraram os 125 anos da OASE e os 200 anos de Presença Luterana Luterana no Brasil.
O tema “Mulheres Agraciadas em Cristo” foi abordado pela pastora Márcia Helena Hülle, orientadora teológica da OASE. “A graça de Deus, recebida pela fé, liberta-nos e nos conduz em nossa vontade e motivação para o amor, inspirando-nos a viver em gratidão. E viver em gratidão faz de nós mulheres com olhares e corações diferentes. Essa gratidão nos leva a servir a Deus com alegria com o nosso ser e ter, a sermos mulheres agraciadas que se colocam a serviço na missão de Deus”.
Todas as mulheres receberam uma cruz confeccionada artesanalmente, conhecida como “Handschmeichlerkreuz”, que é uma cruz de mão para ser sentida/tocada. A cruz é o símbolo da fé cristã, que lembra a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Ao ter a cruz na mão, ao sentir a cruz nos auxilia a chegar a Cristo e ter conforto, consolo, força e um viver a esperançar. A cruz quer lembrar que Deus sempre prepara o melhor para as pessoas. Além de toda criação, o maior e principal ato gracioso de Deus, é a salvação.
A mensagem do Culto de Ascensão foi dirigida pelo pastor sinodal Alan Schulz. Na pregação ele destacou que “nosso testemunho se fundamenta no Cristo crucificado-ressurreto que, por meio do Espírito Santo, sustenta a fé comunitária e impulsiona a igreja a dar testemunho de amor e justiça destemido. A fé cristã não nega a realidade de sofrimento humano, mas ela nos impulsiona ao agir transformador de contextos, com a certeza de que Deus está conosco em todos os tempos”.
As ofertas do encontro foram destinadas para o atendimento emergencial na catástrofe do Rio Grande do Sul. A soma de R$ 10 mil será destinada para a campanha da IECLB.
A vice-presidente do Conselho Sinodal, Heidi Weingärtner Giellow divulgou o Dia Sinodal da Igreja, que acontece no dia 07 de julho, no Pavilhão de Eventos da Fenarreco, em Brusque/SC. A Coordenação Sinodal da OASE motivou todas as participantes para divulgarem o evento.