Comida boa..., chá gelado..., mesa ornamentada..., mensagem do dia inspirada..., mulheres animadas..., enfim, tudo estava prontinho para, às 16 horas da tarde, comemorarmos o 29° aniversário da OASE da Comunidade Evangélica de Tangará da Serra/MT.
Este grupo, que hoje conta com 14 mulheres inscritas, foi fundado no dia 30 de junho de 1982 e de lá para cá já são, portanto, 29 anos de comunhão, testemunho e serviço.
Para este encontro estiveram reunidas cerca de 70 mulheres entre luteranas e católicas. Talvez os números não sejam tão expressivos como em outras regiões do país, mas acima de tudo, conforme frisado na mensagem e nos cânticos dirigidos na ocasião, somos verdadeiras pontes.
Somos pontes que eliminam abismos de preconceitos, pontes que unem as distâncias provocadas pela saudade, pontes que prolongam caminhos de fé-esperança-amor, pontes que facilitam a passagem evitando o perigo de alguém afogar-se na água por falta de ajuda, enfim, somos pontes de amor que seguem o exemplo da maior ponte de todas que já existiu: Jesus Cristo.
Portanto, enquanto grupos de OASE, enquanto mulheres cristãs convictas, sejamos pontes porque Deus se fez ponte por nós primeiro.
OASE de Tangará da Serra/MT
Fotos: Beate Driemeyer