OASE Margaridas completa 65 anos

Rio Grande/RS

25/11/2023

OASE Margaridas em Rio Grande completa 65 anos.

A Comunidade São Miguel, vinculada a Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Rio Grande, celebrou no dia 25 de novembro de 2023, os 65 anos da OASE Margaridas.
O culto festivo, estava preenchido de história, homenagens e depoimentos de algumas lideranças deste tão importante grupo para a Comunidade.

Registramos algumas frases:
“OASE não é apenas mais um grupo na igreja, OASE não é apenas um grupo de mulheres, OASE é doação, é testemunho, é união, é vida. Participar no grupo da OASE é principalmente crescer na Fé e no Amor” (Ivani Knuth – Presidente da OASE de 1986 à 1987).

“Fazer parte desse grupo para mim, é um presente de Deus. Sou muito grata pela acolhida e todo apoio que tive de todas quando sem preparo nenhum assumi a liderança. A cada encontro é uma alegria. A palavra que cabe é gratidão!” (Ana Maria Bibiano – Presidente da OASE de 2017 à outubro de 2023).

“OASE é um complemento para expressar nossa fé em Deus!” (Flora Potter – Presidente da OASE de 2006 a 2009).
“Orgulho de ter meu nome registrado na história da OASE” (Rejane Knod – Atual presidente)

Comenta, também, o Ministro Missionário Felipe Milani sobre a ocasião: “Foi emocionante e valoroso fazer esse resgate histórico da OASE, que na verdade teve início ainda antes da segunda guerra mundial. Em 1913 já se registravam atividades diaconais realizadas por mulheres vindas da Alemanha, mas com a entrada do Brasil na Segunda Guerra Mundial, a Igreja Luterana em Rio Grande foi desativada, inclusive documentos foram extraviados impossibilitando de sabermos a real data de fundação da OASE. Em 1958, porém, houve a retomada do trabalho por mulheres voluntárias, que lutaram para manter a OASE. Um grupo que, passadas gerações, continua dedicado ao serviço, apoio e estudo das Escrituras.”

Nos alegramos imensamente por essa história que começou há muitos anos e que não terminou, graças a mulheres comprometidas com a Igreja e com o Evangelho de Jesus.

Em anexo:

- Matéria do Jornal o Peixeiro (15/04/2008).

- Vídeo dos 65 anos da OASE Margaridas.

MÍDIATECA
COMUNICAÇÃO
+
Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta.
Tiago 2.17
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br