Para marcar o mês da Reforma e chamar a atenção e propagar os conteúdos centrais da reforma luterana em nossa cidade e em nossas Comunidades, diversas atividades foram desenvolvidas durante o mês de outubro:
a) A OASE confeccionou e vendeu xícaras e bolsas com o selo comemorativo dos 500 anos, com a “Rosa de Lutero”, também com o casal Martim Lutero e Catarina von Bora, acrescentado de um pequeno texto: parte da “oração matutina”.
b) No dia 12 de outubro aconteceu o Encontro Paroquial da OASE sob o tema: “Catarina von Bora – que mulher é essa?”. Para este encontro os grupos de OASE foram desafiados a trazer produtos de limpeza e de higiene, ofertados, posteriormente, aos Asilos Pella-Bethânia.
c) Durante o mês de outubro desenvolveu-se a “Ação Confirmand@s” – “pela trilha da solidariedade” em prol da OGA. O valor arrecadado pelos nossos confirmandos foi de R$ 1.259,20.
d) Reforma significa “comunicação”. Por isto foi colocado, à entrada da nossa igreja, um mural para publicação de tudo aquilo que está acontecendo na comunidade: encontros, programas, grupos, novas iniciativas, desafios... também com fotos e ilustrações.
e) Os jovens fizeram belo trabalho manual: ampliaram a partitura do hino “Deus é castelo forte e bom”, colocando as notas musicais sobre tabuinhas afixadas à parede lateral da entrada da nossa igreja, e contornando cada nota musical com preguinhos.
f) O jornal da cidade publicou artigo de uma página sobre a reforma luterana. A rádio transmitiu entrevista sobre o movimento da Reforma.
g) A orquestra da Comunidade preparou três hinos do reformador, tornando festivo e celebrativo o culto alusivo à Reforma, no dia 31 de outubro, à noite.
h) Ao som de violas, contrabaixo e piano aconteceu o “recital da Reforma”.