O devido cuidado para com nossos falecidos

Cemitério evangélico - 150 anos

Sr. Eduard Bohn
Placa em homenagem aos fundadores
Entrada do cemitério em 1863
o tempo causou deteriorização
muitas sepulturas estavam "largadas".
tudo precisa ser muito bem conservado
Conservar requer muito trabalho e pessoas que encarem esta tarefa - administradora Luciana e funcionários
muitas pessoas já foram sepultadas
muitos cultos já aconteceram
Novas construções e muitas melhorias foram feitas
A entrada do cemitério hoje
Há um outro aspecto no local
foto cemitério 24
foto cemitério 25
foto cemitério 11
foto cemitério 21
foto cemitério 14
foto cemitério 15
foto cemitério 18
foto cemitério 17
1 | 1
Ampliar

Desde sua fundação, dia 01 de junho de 1863, o cemitério evangélico tem se preocupado com a memória de nossos irmãos/ãs falecidos/as. Lá se vão 150 anos de cuidados. Ao longo desta jornada muitas coisas aconteceram, mas o trabalho dos que iniciaram, e gerenciaram esta obra ao longo dos anos, permaneceu firme e hoje é motivo de louvor a Deus e gratidão pelo esforço exercido. No ano de 1863, 46 pessoas uniram-se, sob a liderança do Sr. Eduard Bohn, para organizar um cemitério no qual fosse possível sepultar os evangélicos falecidos, uma vez que isso não era permitido no cemitério católico da época. Deu certo e hoje temos nosso cemitério. Ele passou por muitas modificações nos últimos anos, as quais foram necessárias para manter a organização, a boa aparência, a acessibiidade e a facilidade para que os visitantes possam encontrar os túmulos de seus entes queridos ali sepultados. Este cuidado com seus mortos sempre foi uma característica da fé cristã.  

Façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm. À bondade, juntem o conhecimento e, ao conhecimento, o domínio próprio. Ao domínio próprio, juntem a perseverança e, à perseverança, a devoção a Deus. A essa devoção, juntem a amizade cristã e, à amizade cristã, juntem o amor.
2Pedro 1.5-7
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br