A Comunidade Centro da Paróquia Evangélica de Luterana de Corupá, do Sínodo Norte Catarinense da IECLB sediou o 39º Encontro de Corais do Núcleo de Jaraguá do Sul, no último domingo, 17 de agosto. O Encontro teve inicio com um trabalho de aquecimento e vocalize dirigido pelo maestro Eusébio Koehler, que de forma brilhante e contagiante tem assessorado este encontro. Na parte da manhã houve ainda o ensaio conjunto das quatro músicas que cada coral havia preparado para este encontro. Muito significativo foi a presença do pianista Geraldo Bispo, acompanhando, com maestria as músicas cantadas pelo grande coro.
O objetivo do encontro foi proporcionar a confraternização entre os participantes. Este é um encontro que já acontece há 39 anos. O 40º Encontro de Corais do Núcleo Jaraguá já está marcado para o dia 16 de agosto de 2015 e será sediado pela Comunidade Apóstolo Pedro, centro de Jaraguá do Sul. Na parte da manhã ainda aconteceu o culto comunitário dirigido pelo pároco local, pastor Adenor Saatkamp. A comunidade toda se emocionou ao ouvir o grande coro cantar, acompanhado de seleto grupo de instrumentistas os hinos: ao orarmos Senhor, Senhor eu quero amar-te, um só rebanho e cada dia mais perto.
O encontro contou com a presença do Pastor Sinodal Inácio Lemke que saudou aos presentes com palavras do Salmo 96 “Cantem uma nova canção ao Senhor!”, destacando a tradição dos luteranos com o canto. Frisou a alegria dos cantores, bem como a participação também de jovens. Disse que o cantar é um dom de Deus. Este encontro de corais é um momento de congraçamento e de crescimento que acontece num clima de alegria e gratidão a Deus. Percebe-se uma melhora na qualidade das músicas apresentadas e crescimento dos regentes. Em torno de 300 coralistas e instrumentistas participaram do encontro. No perídio da tarde houve a apresentação de cada um dos 10 corais participantes, para a comunidade. Cada coral apresentou duas músicas, através das quais pode se notar a diversidade e qualidade dos grupos participantes. Foi um dia preenchido pela boa música. A comunidade local ofereceu delicioso almoço e café aos participantes. Vários ministros e ministras pastores prestigiaram o encontro com a sua presença.
Já se aguarda com grande expectativa o 40º encontro. Marcado para 2015.