Nova Diretoria do Sínodo Vale do Itajaí é apresentada à comunidade sinodal

11/11/2012

4instalação diretoria conselho sinodal11.11.12
PB110243
PB110269
7homenagem11.11.12
1 | 1
Ampliar

Na noite do último domingo, dia 11, a nova Diretoria do Conselho Sinodal foi apresentada para a comunidade sinodal e comprometeu-se, em culto especial na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Itajaí, com o trabalho do Sínodo Vale do Itajaí. Os ex-membros da ex-Diretoria também foram lembrados e um agradecimento especial pela dedicação da ex-presidente Léa Stange de Oliveira foi conduzido durante a celebração.

A nova Diretoria, liderada pelo presidente Rubens Olbrisch, recebeu a incumbência de conduzir os trabalhos no Vale do Itajaí pelos próximos dois anos. A equipe foi eleita e instalada na última reunião do Conselho, no dia 22 de setembro. O grupo ainda é formado por Claudio Arthur Haacke, como vice-presidente; na secretaria, a pastora Adriana Kuhn Busch e Dieter Piske, como vice; Roberto Wilke, como tesoureiro e Adelino Sasse, como vice. A Diretoria ainda é integrada pelo pastor sinodal Breno Carlos Willrich, pelo vice-pastor sinodal Irineu Valmor Wolf, pela representante no Conselho da Igreja, Léa Stange de Oliveira e pelo presidente da Assembleia Sinodal, Roberto Boebel.

Rubens Olbrisch aproveitou para agradecer aos que saíram da Diretoria e disse que o incansável trabalho da Diretoria anterior renderá bons frutos. “Sei que não é fácil coordenar um Conselho Sinodal, mas é o trabalho em equipe que faz com que consigamos atingir os objetivos. Esperamos desenvolver uma política de aproximação, apoio e orientação do Conselho Sinodal com as diretorias das paróquias e comunidades do Sínodo Vale do Itajaí.

A liturgia do culto foi coordenada pelo vice-pastor sinodal Irineu Valmor Wolf e pelos pastores Dr. Emilio Voigt e Marcos Butzke. Na prédica, o pastor sinodal Breno Carlos Willrich enfatizou as muitas tarefas das lideranças. Entre elas, duas importantes: ser humilde no servir e ser exemplo do rebanho. Acrescentou ainda, que a Diretoria deve estar ao lado do pastor sinodal e seu vice, no sentido de supervisionar os trabalhos eclesiásticos das 30 paróquias, 86 comunidades, mais de 80 mil membros e 80 ministros, contribuindo para que todos caminhem na mesma direção. “Temos grandes desafios. A evangelização, a diaconia, a liturgia, a comunhão, a formação e a sustentabilidade precisam estar presentes na nossa pauta. Desejo que este culto seja um grande momento de agradecimento por tudo que aconteceu até aqui. Mas que, principalmente, seja uma ato de intercessão por tudo que está por vir”.

Uns dos momentos mais especiais foi quando a ex-presidente Léa Stange de Oliveira foi homenageada por sua dedicação e apreço a frente do Conselho Sinodal nos últimos seis anos. De acordo com Léa, muito mais que agradecimentos, este é um tempo de motivação. Para ela, estar na presidência foi uma dedicação integral. Salienta que pode experimentar momentos difíceis, mas por outro lado vivenciar inúmeras coisas boas, nas mais diversas paróquias. “Não me canso de agradecer a Deus, por cada momento que batalhei, junto com toda a equipe, pela causa da nossa IECLB. Pelo trabalho em conjunto com a ex-pastora sinodal e com o atual pastor sinodal. A cada passo, uma experiência, um desafio, uma alegria. Poder integrar as paróquias com a estrutura sinodal foi um objetivo, que tenho certeza, que foi alcançado”, emocionou-se Léa.

Dentre sua experiência no Sínodo Vale do Itajaí, Léa presidiu o Conselho Sinodal desde 2006. Antes, ocupou os cargos de tesoureira e vice-tesoureira. Ela também foi delegada de diversos Concílios da Igreja e participou de uma série de comissões, fóruns e palestras. Dentre as suas causas, sempre lutou pela participação da mulher nos órgão diretivos das mais diversas instâncias da Igreja. Léa também teve um trabalho incisivo na Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (Oase) e na área da música e liturgia na IECLB. Atualmente é vice-presidente do Conselho da Igreja.
 


Autor(a): Tobias Mathies
Âmbito: IECLB / Sinodo: Vale do Itajaí
ID: 17835
COMUNICAÇÃO
+
Ele, Deus, é a minha rocha e a minha fortaleza, o meu abrigo e o meu libertador. Ele me defende como um escudo, e eu confio na sua proteção.
Salmo 144.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br