Nota sobre suspensão das atividades

04/06/2020

Em nota oficial, emitida na quarta feira desta semana, dia 03 de junho, o Sínodo Nordeste Gaúcho encaminha às suas Comunidades e Paróquias a decisão de que as atividades devem continuar suspensas até dia 30 de junho, salvo nova decisão em contrário.
Para alicerçar seu encaminhamento a diretoria do Sínodo realizou uma videoconferência com presidentes de paróquias e a Pastora Sinodal dialogou com ministros e ministras. Também foi formado um Grupo de reflexão e apoio, integrado por ministros e presidentes de paróquias, para acompanhar as decisões do Sínodo.
Diante das incertezas e do número crescente de contaminação pela COVID-19 na maioria das áreas de abrangência do Sínodo Nordeste Gaúcho, precisamos, como Igreja, colaborar para que menos pessoas sejam infectadas ao mesmo tempo, para que haja leitos hospitalares e UTIs para as pessoas mais fragilizadas.
Uma vez que somos corpo de Cristo e nesse corpo quando um membro sofre todos sofrem, consideramos a importância da comunhão e respeito às famílias enlutadas e pessoas enfermas e, em sermos solidários com comunidades que não podem se reunir presencialmente para cultos e demais atividades.
“Esse é um tempo em que precisamos apoiar-nos mutuamente como presbíteros, lideranças, ministros e ministras. Manter a coerência e discernimento, afastar a discórdia e a desconfiança entre nós é fundamental”, observa a Pastora Sinodal Tânia C. Weimer.
A Comissão de Reflexão e Apoio Covid-19, juntamente com a Diretoria do Conselho Sinodal, conclui sua Nota dizendo: “Qualquer decisão deverá estar ancorada na preocupação evangélica com a vida das pessoas e o compromisso com o testemunho cristão”.
 

COMUNICAÇÃO
+
O Senhor guardará você. Ele está sempre ao seu lado para protegê-lo. Ele o guardará quando você for e quando voltar, agora e sempre.
Salmo 121.5 e 8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br