
A Sede Nacional da IECLB comunica, com pesar, o falecimento do Sr. Jaci Goulart, ocorrido em 24 de junho de 2023, e o seu sepultamento realizado em 25 de junho de 2023. Nascido em Porto Alegre/RS, em 06 de dezembro de 1955, Jaci tinha 67 anos e vinha enfrentando um câncer bastante agressivo.
Sua passagem pela IECLB iniciou-se em 02 de setembro de 1976, período em que Jaci atuou como jardineiro e coveiro do Cemitério Evangélico da Comunidade Evangélica de Porto Alegre (CEPA). Em 1986, iniciou como porteiro no edifício da Sede Nacional da Igreja e, em 1987, foi admitido pela Secretaria Geral para exercer a função de contínuo e depois de auxiliar de escritório. Em 2015 foi desligado da Sede Nacional, pois queria aproveitar sua aposentadoria. Em 2020 retornou na função de porteiro do condomínio na Sede Nacional, desta vez vinculado à CEPA, atuando com sua usual alegria e entusiasmo. A soma desses períodos revela 39 anos, três meses e 21 dias de uma convivência alegre e contagiante.
As pessoas que tiveram o privilégio de uma convivência de mais tempo com o Jaci são conhecedoras de inúmeras histórias, apelidos, brincadeiras, trocadilhos e peripécias. As que tiveram o privilégio de uma convivência mais recente, experimentaram o seu olhar cativante, os abraços sempre espontâneos, seus sorrisos e gargalhadas. As pessoas amigas que ele fez pelas ruas onde passou e lugares onde atuou, as que vieram de perto ou de longe, as que passaram pela portaria na Sede da Igreja certamente carregam bonitas lembranças e histórias deste amigo querido de todos e todas.Há quem diga que “os causos” que ele contava merecem um livro de memórias.
Que a sua trajetória nos inspire à leveza da vida. Deus certamente já o acolheu em sua nova morada e por lá muitos outros encontros, sorrisos e alegrias se seguirão. Que esta certeza e que as mãos de Deus nos carreguem e nos conduzam em nossas vidas. Pedimos a Deus que conforte sua família, para que também se animem na continuidade de suas caminhadas.
“Que a luz de Cristo brilhe, nos envolva em amor e que o seu poder nos venha proteger. Que a luz de Cristo brilhe, nos envolva em amor e que o seu poder nos venha proteger. Pra sempre, e sempre e sempre. Amém”
(Livro de Canto da IECLB, 285)
Foto: Arquivo Sede Nacional da IECLB