Muita emoção tomou conta dos presentes no culto de desinstalação da Missionária Silena Schultz da Paróquia de Rio Bonito neste domingo de Ramos.
A celebração, realizada na Comunidade da Estrada do Oeste, foi conduzida pelo Pastor Cristiano Ritzmann, tendo como assistentes a Diaconisa Arlete Adriana Prochnow e a Catequista Liane Zwetsch Klamt. A pregação foi dirigida pela Missionária Silena que falou de expectativas das pessoas em relação a Jesus. Também agradeceu a caminhada junto da paróquia de Rio Bonito e o apoio recebido nesse tempo.
O ato de desinstalação foi oficiado pelo Pastor Sinodal do Sínodo Norte Catarinense, Pastor Inácio Lemke. Nesse momento o presidente paroquial Celso Gaulke lembrou a Missionária do Salmo 23, enfatizando que o Senhor é seu pastor e nada lhe faltará, agradeceu pelo bom trabalho realizado e desejou-lhe bênçãos na caminhada.
Também estiveram presentes lideranças de outras paróquias e comunidades, e também a Pastora Mayke Marliese Kegel, capelã do Hospital Dona Helena, e a Pastora Cristina Scherer, ministra na Paróquia Litoral Norte Catarinense.
Após o culto, o presentes foram recebidos no centro comunitário com um coquetel.
Missionária Silena Schultz é capixaba, estudou teologia na Fatev-Faculdade de Teologia Evangélica, em Curitiba, realizou estágio na Paróquia de Trombudo Central e período prático na Paróquia de Rio Bonito em Joinville para onde foi enviada em 2015. Agora vai abraçar novos desafios.
Nossos mais sinceros votos de muitas bênçãos de Deus nessa caminhada da missionária.