A chegada de novo Ministro ou nova Ministra é cercado de expectativas e curiosidades. Essa sensação diversas comunidades e paróquias do Sínodo Norte Catarinense estão vivenciando nos primeiros meses de 2023. Em menos de dez dias, cinco novos Ministros e Ministras foram investidos em funções pastorais.
No dia 03 de março, a Pastora Guisla Darlene Eichelberger foi investida com Pastora da Paróquia de Rio das Antas/SC. O culto especial aconteceu na Comunidade de Videira/SC, uma das integrantes da Paróquia. Anteriormente, a Pastora Guisla atuava na Paróquia de Independência/RS.
No dia seguinte, 04 de março, aconteceu a Pastora Areli Krüger foi investida num dos campos ministeriais da Paróquia de Canoinhas/SC. O culto foi celebrado na Comunidade de Marcílio Dias. É o primeiro Campo de Atividade Ministerial da Pastora Areli. É natural de Jaraguá do Sul/SC.
Já no dia 05 de março, a Paróquia de Corupá/SC acolheu o Pastor Erivelton Schwantz Demari. Anteriormente, atuava na Paróquia de Dourados/MS. O Pastor Erivelton é natural de Pelotas/RS e realizou seus estudos teológicos na Igreja após um período de estudos em outro Seminário.
No dia 11 de março, foi o momento da Paróquia Unidos em Cristo, que reúne as Comunidades de Caçador e Fraiburgo, acolherem oficialmente seu novo Ministro. O Pastor Daniel Henrique Strege também assume seu primeiro Campo de Atividade Ministerial. É natural de Guarantã do Norte/MT.
E, em 12 de março, o Pastor Aislan Henrique Greuel foi investido como Pastor da Paróquia de Rio Negro/PR. Anteriormente, atuou na Paróquia Cristo Redentor, de Curitiba/PR. Atuará junto com o Pastor Jairo Lindolfo Menezes dos Santos nessa nova Paróquia. É natural de Pomerode/SC.
O Pastor Sinodal Dr. Claudir Burmann observa que “em todas as situações a alegria está estampada no rosto de Ministras e Ministras e comunidades envolvidas. Um novo momento se desenha com novos impulsos missionários”.