Ministras do Sínodo Nordeste Gaúcho reúnem-se na Sede Sinodal

Encontro promoveu comunhão, interação, fortalecimento e partilha, fundamentais para pensar e continuar a caminhada nas Comunidades e Paróquias.

29/09/2022

1 | 1
Ampliar

Na manhã de terça-feira, dia 27 de setembro, na sede Sinodal, ministras do Sínodo Nordeste Gaúcho se reuniram para um momento de diálogo, comunhão e fortalecimento. Acolhidas com um gostoso café da manhã, as ministras foram chegando e foram conduzidas numa meditação pelas Diaconisas Holdi Trein e Carla Abeling. A meditação, que trouxe interação das ministras, refletiu sobre o tema portas. Com que porta nos identificamos? E como seria nossa reação diante de situações concretas?

O momento de partilha foi muito importante e trouxe, além de alento, exemplos para a atuação em comunidades e Paróquias. No mês de novembro, entre os dias 15 e 17, acontecerá o Encontro Nacional de Ministras em São Leopoldo. O grupo marcou algumas datas para 2023, para continuar seus encontros.
 

COMUNICAÇÃO
+
É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2026 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br