Meditação da semana: Deus não está morto

16/07/2020

“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.” (Fp 4.6)

Conta-se que certa vez o Dr. Martim Lutero, normalmente um homem convicto e positivo, viu-se de repente envolvido por muitas preocupações e inquietação... Durante várias semanas ele andava pela casa, cabisbaixo, e concentrado nos seus problemas... Sua esposa Catarina decidiu, por fim, que deveria fazer alguma coisa para seu esposo sair da depressão e restabelecer o ânimo. Assim ela teve a ideia de vestir-se de luto...

Lutero, ao ver a esposa de preto, estranhou e perguntou a ela: - Quem morreu? A esposa respondeu: - Bem, a julgar pela forma como você se tem portado ultimamente, pensei que Jesus tivesse morrido, por isso eu estou vestida de luto... Desde ali, Lutero parou de pensar nas suas preocupações, e voltou a se alegrar, pois lembrou que Cristo não está morto, mas vivo, e Deus é maior que nossos problemas... Você também já passou por algo assim? Tantas preocupações no coração, que de repente, se sente triste, sem ânimo? As preocupações da vida roubam a nossa alegria de viver. As coisas mais simples parecem complicadas. A pessoa se torna negativa. Só vê o lado ruim das coisas. Assim acaba entrando no caminho da depressão, ficando até doente. Quais são as coisas que mais preocupam você?

Quando estamos com problemas e preocupações na cabeça, nós devemos sempre lembrar que Deus não está morto! Deus está vivo, e é maior que os nossos problemas. E Deus está sempre disposto a nos ajudar, se nós pedirmos a sua ajuda. Por isso, ao invés de ficarmos com o coração cheio de ansiedade e de preocupações, nós devemos levar a Jesus tudo o que nos preocupa e incomoda.

A oração acalma o coração. Quando oramos a Jesus com fé, podemos encontrar paz e segurança. Porque aí a preocupação, o problema, agora foi passado para Deus. O assunto está nas mãos do Senhor... E Deus sabe o que fazer... Por isso, nós podemos sossegar e esperar a resposta de Deus. Esse é o exercício da fé, que nos faz amadurecer espiritualmente: buscar a Deus/ orar a Jesus/ confiar em Jesus/ esperar no Senhor/ aprender com as respostas de Deus / agradecer ao Senhor... Assim, na oração, cada preocupação se torna mais leve, e nas mãos do Senhor pode se transformar até em uma bênção para a nossa vida, pois o nosso Senhor é o Deus vivo! Amém.

P. André Müller
Caxias do Sul
 

COMUNICAÇÃO
+
Cada qual deve se tornar para o outro como que um Cristo, para que sejamos Cristos um para o outro e o próprio Cristo esteja em todos, isto é, para que sejamos verdadeiros cristãos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br