Mãos à Obra ultrapassa fronteiras

Dia Mãos à Obra

26/12/2002

 

Assim como muitas pessoas estão sedentas de afeto e alimentos, muitas mais estão sedentas em compartilhar e demonstrar sua solidariedade. A proposta de dedicar um fim de semana para reflexão e demonstrar o compromisso dos luteranos com o projeto de Deus ganha adesões nos locais mais distantes e repercute inclusive no exterior. Abaixo a colaboração de Irene Zwetsch, da Suíça:

Mesmo distante, gostaria de parabenizá-los pela idéia do Dia de Mãos à Obra. Minha família toda está engajada no projeto aí no Brasil e nós também estaríamos, com certeza, se estivéssemos por aí.

Acredito que, mais do que fazer algo em prol dos necessitados, a idéia está fazendo com que muitas pessoas se sintam úteis e percebam que em motivos de sobra para agradecer a Deus. No ato de dar algo de si para os outros, as pessoas recebem como retorno o sorriso, o agradecimento, a satisfação interior, a consciência de que é na partilha que todos saem ganhando.

Além do lado humanitário, filosófico e religioso da iniciativa, ela também é uma grande sacada de marketing para a IECLB, mostrando uma igreja engajada no processo de mudança que se propõe para o Brasil nesse momento e atenta ao papel social que precisa desempenhar como entidade a serviço do amor de Deus.

Continuem em frente com seu trabalho. Parabéns também pelo Portal da IECLB e todo o trabalho de comunicação. Sou jornalista e meu marido é informático, e certamente meteríamos o bedelho se estivéssemos no Brasil e vocês nos dessem uma chance....

Aqui na Suíça estamos na coordenação de uma associação brasileira chamada CIGA-Brasil. Se quiserem ver um pouco do nosso trabalho, é só entrar no site: www.cigabrasil.ch.

Até a próxima!

Irene Zwetsch

COMUNICAÇÃO
+
Ninguém sabe o que significa confiar em Deus somente, a não ser aquele que põe as mãos à obra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br