A Coordenação Sinodal da Legião Evangélica Luterana, no Sínodo Vale do Itajaí, não tem medido esforços para atender o desafio que o tema/lema do ano impõe: “Igreja da Palavra – Chamad@s para Comunicar. Então, Jesus perguntou: sobre o que vocês estão conversando pelo caminho? Lucas 24.17”. Ao percorrer comunidades em todo o Sínodo, a equipe está estimulando a criação de novos grupos de legionários e fortalecendo os já existentes. Além disso, podem compartilhar experiências, falar sobre a caminhada e desafiar novas lideranças.
A Lelut é amparada pelas palavras de Martin Luther, quando diz: “A grandeza e a prosperidade de uma nação não dependem da abundância e suas rendas, nem das resistências das suas fortalezas, nem tampouco da beleza de seus edifícios, mas reside no número de cidadãos que dominam o conhecimento da tecnologia e de homens de boa reputação, cultos, patriotas e tementes a Deus”.
“Queremos convidar todos os homens do Sínodo para participar dessa cruzada em favor da Palavra de Cristo. Ao visitarmos as comunidades, percebemos que nossas conversas são sempre muito bem recebidas. Nossa esperança é, em breve, oficializar novos núcleos da Lelut aqui no Sínodo. É uma longa caminhada. Sem dúvida, assim como é importante ter um grupo de Oase fortalecido na comunidade também um grupo de legionários pode ser mais uma forma de edificação, testemunho e serviço”, resumiu o coordenador da Lelut Sinodal, Hardi Ari Mertz.