Léa Stange de Oliveira, representante do Sínodo Vale do Itajaí no Conselho da Igreja, foi eleita vice-presidente do órgão máximo da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). A reunião aconteceu nos dias 9 e 10 de julho, em São Leopoldo (RS), na Casa Matriz de Diaconisas.
A nova diretoria também será composta por Otávio Schüler (Sínodo Vale do Taquari), presidente; Regene Lamb (Sínodo Centro Campanha Sul), secretária; e Almiro Wilbert (Sínodo Sudeste); vice-secretário. Milton Laske, ex-presidente, despediu-se em nome da diretoria que saiu. “Foi um grande prazer dirigir os trabalhos do CI durante esses quatro anos. Nunca houve uma crítica estéril. As discussões foram propositivas e sempre estiveram a serviço da causa do Senhor”, disse.
Um diferencial da composição deste CI é a participação das mulheres. As conselheiras eleitas são: Léa Stange de Oliveira; Regene Lamb; Erica Breunig, Sínodo Brasil Central; Ema Marta Dunck Cintra, Sínodo Mato Grosso; Ijoni Jurema Michaelsen, Sínodo Nordeste Gaúcho; e Sandra Fanzlau, do Sínodo Paranapanema.
Léa tem um grande currículo de atividades a serviço da IECLB. Coordenou atividades da OASE, Juventude Evangélica e na área da Música. Presidiu a Paróquia de Itajaí e o Conselho Sinodal (na atual gestão). Esteve envolvida também com a tesouraria sinodal e dezenas de conselhos deliberativos e consultivos da Igreja.