No domingo (3), a pastora Dra. Karen Bergesch foi instalada para o Pastorado Escolar do Colégio Cônsul Carlos Renaux. A celebração aconteceu na Paróquia Bom Pastor, em Brusque. O culto foi dirigido pela pastora sinodal Mariane Beyer Ehrat e teve como assistentes, no Ato de Instalação, o pastor Meinrad Piske e a pastora Lígia Marli Schünke Delandrea.
“O trabalho do pastor não é realizado sozinho. É um trabalho conjunto de valorização do ser humano”, lembrou Karen, agradecendo aos colegas e enfatizando a acolhida que recebeu.
A prédica, proferida por Bergesch, teve como texto o Evangelho de Mateus, cujo tema é a “Multiplicação dos Pães”. A música ficou ao encargo do Coral Cônsul e do organista Anderson Klabunde. Ao final do encontro, os presentes desejaram boas-vindas e com abraços acolheram a nova obreira do Sínodo Vale do Itajaí.
O vice-pastor sinodal, Ivo Krueger; a presidente do Conselho Sinodal, Léa Stange de Oliveira; o secretário-executivo da Rede Sinodal de Educação, professor Silvio Jung; o presidente da Fundação Educacional Evangélica, Marcus Schlösser; o presidente da União Paroquial de Brusque, Luiz Carlos Ferraz; e os pastores Cláudio Scheffer e Gilson Hoepfner também participaram do evento.
Instalação: pelos procedimentos da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), o Culto de Instalação acontece sempre que um obreiro assume um novo campo de trabalho. O ato visa, além de recepcionar, oficializar a vinda do novo colega e apresentá-lo para a comunidade.