Em 8 de setembro, numa tarde de domingo chuvosa, a Paróquia Evangélica de Boa Vista realizou o seu 32º. Culto de Jubileu de Confirmação. Neste ano o evento aconteceu no Salão da Comunidade Evangélica de Picada das Antas. Foi esta a comunidade que sediou, no ano de 1987, o primeiro Culto de Jubileu. Na época foram homenageados somente os membros com 25 e 50 anos de Confirmação. Foi o então P. Ênio Presser que oficiou este primeiro Culto de Jubileu.
Atualmente são homenageados também aqueles e aquelas que completam 60, 65, 70, 75 e 80 anos de Confirmação. A ornamentação procurou reproduzir o símbolo que consta na Certidão. Em 2019 participaram do Culto de Jubileu vinte e sete jubilandos e jubilandos, convidados previamente. Todos participaram do Café de Confraternização acompanhados de sua família.
Pela 1ª. vez estiveram conosco, participando do Jubileu e com breve apresentação após o Culto, os Pequenos Cantores de Cristo. Eles são da Comunidade Evangélica Martim Lutero de Três Vendas/Pelotas. Participam do grupo membros oriundos de outras igrejas cristãs. Este grupo, apesar do luto pela morte recente de seu membro fundador, Sr. Egon Bonow, aceitou o convite para estar conosco. Egon, quando ainda enfermo, pediu que o grupo continuasse na sua missão. Atualmente o grupo é coordenado por Mauro Bierhals. Quem esteve naquela tarde na Comunidade de Picada das Antas apreciou muito a presença do grupo de músicos e cantores.
O Culto de Jubileu de Confirmação 2019 foi oficiado pelos pastores Reneu Prediger e Dietmar Teske. Em sua mensagem o pastor Dietmar Teske leu e comentou o Salmo do domingo, o Salmo 1, destacando: ´Desejo que este Jubileu de Confirmação seja uma ótima oportunidade de reafirmar a fé no Deus que o/a chamou à vida, presenteando-lhe com o seu amor e o/a acolhendo no corpo de Cristo, sua igreja. Não tenham dúvidas de ir em frente, mesmo nadando contra a correnteza, vocês serão chamados de ´felizes´, porque escolheram e disseram Sim à vida. Vida que Deus criou e mantém através de sua Palavra e que frutificará tal qual uma árvore plantada à beira do riacho e que dão frutas no tempo certo e as suas folhas não murcham.´
Em 2020, com data ainda por definir, a Comunidade Ressurreição de Canta Galo sediará o 33ª. edição do Jubileu de Confirmação da Paróquia Evangélica de Boa Vista.
Divulgação: Paróquia Evangélica de Boa Vista