Juventude Evangélica Luterana - Já nos anos 60 do século passado havia um grupo de jovens organizado na Paróquia de Santa Maria de Jetibá. Tratava-se do “Jugendkreis” (Grupo de Jovens). Uma das principais atividades deste grupo era a apresentação de teatros e esquetes em língua alemã. Inicialmente estas peças eram apresentadas num prédio que ficava próximo ao templo. Era a assim chamada “escola velha”. Algumas peças apresentadas por aquele grupo ficaram na memória de muita gente: “Ein schlechter Tausch”, “Der verhexte Hut” e “Rumpelstiltiskin”. Além destas apresentações teatrais, o grupo ensaiava e apresentava canções folclóricas em língua alemã. Não podiam faltar os conhecidos “teatros de natal” que eram apresentados em várias Comunidades filiadas à Paróquia. Mais tarde a “escola velha’ foi demolida. Os jovens construíram, então, uma cabana nas imediações do templo, para a realização de seus encontros. Pouco tempo depois um incêndio destruiu a cabana. E assim os jovens novamente estavam sem local próprio para as suas reuniões. Um dos líderes da juventude naqueles tempos foi Germano Miertschink.
No decorrer de sua história, o grupo de jovens teve bons e difíceis momentos. Houve época em que surgiram vários grupos musicais, e danças folclóricas, a partir do grupo de jovens.
Atualmente alguns grupos de JE reúnem-se esporadicamente nas Comunidades que formam a Paróquia. Há uma boa participação em retiros e eventos organizados pela Coordenação da Juventude na União Paroquial Santa Maria e no Sínodo Espírito Santo a Belém.