Irineu Valmor Wolf encerra o ministério, despede-se de paróquia blumenauense e relembra sua grande caminhada

03/08/2013

P8030020
P8030024
P8030025
P8030031
P8030038
P8030050
P8030055
P8030065
P8030067
P8030079
P8030083
P8030108
1 | 1
Ampliar

O pastor Irineu Valmor Wolf, vice-pastor sinodal do Sínodo Vale do Itajaí, despediu-se da Paróquia Blumenau Velha, por se aposentar, na noite de sábado, dia 3 de agosto, com uma celebração que lotou a Igreja da Paz. Ele e sua esposa Roseli atuaram nos últimos 15 anos na igreja da Rua João Pessoa, no bairro da Velha, e também no ponto de pregação do bairro Água Verde, em Blumenau (SC).


Na prédica de despedida do ministério regular, Wolf relatou a caminhada de mais de 45 anos, entre a decisão de estudar Teologia e o exercício do ministério. Confiante, admitiu e confessou com as palavras do apóstolo Paulo: “Pela graça de Deus, sou o que sou. E a graça que me foi concedida, não se tornou vã. Trabalhei muito. Todavia, não eu, mas a graça de Deus em mim”.


Às centenas de pessoas, ele ainda se permitiu dar mais um conselho. “Observem na vossa relação: parceria confiável e cumplicidade responsável. Estes pilares não podem faltar na vida comunitária. Eu e Roseli agradecemos a Deus por tantos que vestiram a ‘camisa’ da Igreja. Também pelas observações e críticas que exigiram de nós abnegação, disposição, compromisso e a vontade de sempre fazer melhor, não para agradar o ser humano, mas em fidelidade a Deus – que nos chamou”.


Os mais de 40 anos de ministério, atuados ao lado da esposa e dos três filhos – Jônatas, Tiago e Juliane –, foram divididos entre quatro paróquias. No Paraná, em São João; no Rio Grande do Sul, em Canela; e em Santa Catarina, em Indaial e Blumenau. Nasceu em Taquara (RS) e iniciou sua atividade ministerial como professor catequista. Estudou na Escola Normal Evangélica, em Ivoti (RS), quando atendeu um chamado da Igreja num momento de falta de pastores e após isto concluiu os estudos na Escola Superior de Teologia, em São Leopoldo (RS).


O pastor sinodal Breno Carlos Willrich fez uma retrospectiva do ministério do pastor Irineu. Agradeceu por tudo que fez pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). Citou a parceria e caminhada conjunta que o casal Wolf sempre dispensou em cada uma das paróquias em que passou. Em nome da Igreja, entregou o Certificado de Gratidão e reproduziu palavras de agradecimento do pastor presidente, Nestor Paulo Friedrich. Embora passe a integrar o quadro de ministros eméritos da IECLB, o mandato de vice-pastor sinodal segue até o final de 2014.

 

Na trajetória exitosa do ministro ele atuou em diferentes frentes de trabalhos na Igreja. Foi pastor distrital, integrou importantes comissões para reflexão da educação cristã da IECLB, esteve envolvido na elaboração de materiais para o Ensino Confirmatório e participou do primeiro conselho da Luterprev. Recentemente, passou a compor uma comissão de acompanhamento e apoio aos estudantes de Teologia da IECLB, nomeado pelo pastor presidente.

O presidente do Conselho Sinodal, Rubens Olbrisch; ministros do Sínodo Vale do Itajaí; lideranças sinodais e paroquiais; membros das comunidades; familiares e amigos também prestigiaram a celebração. 

 

Acesse o áudio da pregação em http://bit.ly/11KtROK


Autor(a): Tobias Mathies
Âmbito: IECLB / Sinodo: Vale do Itajaí
ID: 23652
COMUNICAÇÃO
+
Se cada um servisse a seu próximo, o mundo inteiro estaria repleto de culto a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br