Investidura no Sínodo Nordeste Gaúcho: Sim, com o auxílio de Deus

27/12/2010

1 | 1
Ampliar


Sob o tema Paz na criação de Deus, Esperança e Compromisso foi celebrado em Ivoti o culto de Investidura da Gestão 2011 a 2014 do Sínodo Nordeste Gaúcho.

Após a saudação e acolhida os Jovens do Lar Padilha trouxeram tiras de jornal expressando os nossos pecados. O Pastor Presidente da IECLB Walter Altmann deu seguimento à celebração fazendo a investidura da nova diretoria das rádios União FM Novo Hamburgo e União FM Pelotas.

A seguir foi a vez da investidura do Pastor Sinodal, Altemir Labes e da Vice-Pastora Sinodal, Tânia Cristina Weimer. Também foram investidos - Assembleia Sinodal: Presidente, Valério Weirich, Ivoti; Vice-Presidente, Maria Helena Grün, Três Coroas; Diretoria do Conselho Sinodal: Presidente, Maria Elisabeth Augustin Collet, Estância Velha; 1ª Vice-Presidente, Johannes Hennig, Feliz; 1ª Secretária, Marilu Nörnberg Menezes, Taquara; 2ª Secretário, Leandro Blauth, Estância Velha; 1ª Tesoureiro, Werner Mutzenberg, Linha Nova; 2° Tesoureiro, Celso Nicolau Kerber, Brochier. Além destes foram investidos o Conselho Fiscal, os Delegados do Sínodo ao Concílio da Igreja, a Comissão Jurídico-Doutrinária Sinodal e os representantes das 28 paróquias e da Área Missionária do Sínodo.

A Vice-Pastora Sinodal, Cristiane Petry, que deixava o cargo, que estava visivelmente emocionada, disse que sentia um aperto no coração por deixar o cargo. Foi bom, foi muito bom o período. Conseguimos fazer muitas coisas, houve união e empenho das pessoas”, concluiu. Em seguida ela entregou um conjunto de lápis, apontador e borracha para as pessoas que estavam sendo investidas. O lápis é para escrever e planejar, mas de quando em vez ele gasta, então é preciso apontá-lo... buscar novas forças. A borracha, é para vocês terem a tranquilidade de poderem voltar e refazer alguma coisa que não tenha dado certo.”

A mensagem do culto ficou a cargo do pastor Altemir Labes, que utilizou como base de sua pregação o Evangelho de Lucas 2.8-14. O que há de extraordinário nesta narrativa do Natal? Uma antiga narrativa do nascimento de Jesus, que era contada nas primeiras comunidades cristãs e que o evangelista Lucas usa quando escreve o seu evangelho. Que sentimentos nós temos quando ouvimos o relato do nascimento de Jesus? Isso mexe conosco? Muda nosso jeito e nossa maneira de agir? Envolver-se com Deus significa ajudar a criar novas relações na sociedade, envolver-se com Deus, significa tensão e confronto com a velha realidade humana, com as relações de agressão. Deus age contra toda a lógica humana.

Falou sobre a paz. E, que ela está nos detalhes e nas pequenas ações. Quando estamos recolhendo o nosso lixo, quando poupamos água, quando ajudamos ao nosso próximo. Labes, citou o exemplo do Profeta Gentileza, um homem que deixou sua marca e uma mensagem que se espalha no Rio de Janeiro: Gentileza Gera Gentileza.

O culto foi encerrado com a bênção e o envio. Em seguida todos participaram de um coquetel.


Autor(a): Sínodo Nordeste Gaúcho
Âmbito: IECLB / Sinodo: Nordeste Gaúcho
ID: 4865
COMUNICAÇÃO
+
Façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm. À bondade, juntem o conhecimento e, ao conhecimento, o domínio próprio. Ao domínio próprio, juntem a perseverança e, à perseverança, a devoção a Deus. A essa devoção, juntem a amizade cristã e, à amizade cristã, juntem o amor.
2Pedro 1.5-7
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br